Cadastro obrigatório da biometria começa nesta segunda em Paulínia
Eleitores devem agendar data e horário pela internet ou no Cartório Eleitoral; quem ficar de fora não poderá votar nas eleições de 2020
4 fev 2019 – 9h45

Eleitores de Paulínia terão de fazer a partir desta segunda-feira (4) o cadastro obrigatório da biometria. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Essa nova etapa inclui outros 477 municípios do estado. O prazo vai até 19 de dezembro deste ano. Quem não cumprir a exigência terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais de 2020.
Para cadastrar as digitais dos dedos é preciso antes fazer um agendamento. Pode ser pela internet ou ir pessoalmente até o Cartório Eleitoral para escolher dia e horário. Em Paulínia, o cartório fica na Avenida Nove de Julho, 158, na região central, e abre a partir das 12h. Mais informações também podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Eleitor, no telefone 148.
Além de não poder votar nas eleições municipais de 2020, o eleitor que tem o título cancelado fica impedido de pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, requerer empréstimo em banco público ou renovar/fazer matrícula em instituições públicas de ensino. A lista completa dos 478 municípios que terão que cadastrar a biometria a partir de segunda pode ser consultada aqui.
Cidades da RMC incluídas no Ciclo da Biometria Obrigatória 2019-2020
- Paulínia
- Artur Nogueira
- Holambra
- Hortolândia
- Indaiatuba
- Jaguariúna
- Mogi Mirim
- Monte Mor
- Pedreira
- Santo Antônio de Posse e
- Valinhos
O cadastro da biometria está disponível em todas as cidades paulistas. Até setembro passado, 45% do eleitorado paulista já estava cadastrado, conforme dados do TER. O objetivo do tribunal eleitoral é termina todo este processo até 2022. A recomendação para eleitores dos municípios deixados do ciclo 2019/2020 é para que também façam o cadastro, antes da obrigatoriedade.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias