Ir para conteúdo

Receita alerta para site falso que simula leilão de produtos

Um dos casos foi identificado pela Delegacia da Receita Federal em Jundiaí, que enviou ofício à Polícia Federal para que investigue o crime

31 jan 2019 – 5h30
Leilões de mercadorias apreendidas não são realizados em sites privados (Foto: Divulgação)

A Receita Federal alerta para a existência de uma página falsa na internet que diz leiloar mercadorias apreendidas pelo órgão. O endereço fake usa inclusive o logotipo da Receita Federal indevidamente, para dar credibilidade ao serviço.

Para se cadastrar no site falso, os usuários precisam apresentar documentos como cópia do RG e do CPF, além de comprovante de endereço. Após arrematar a suposta mercadoria, a vítima paga um boleto por e-mail e é orientada a retirar o produto em uma unidade da Receita.

De acordo com a Receita Federal, um caso já foi identificado pela Delegacia da Receita Federal em Jundiaí. O órgão enviou ofício à Polícia Federal sobre o assunto. A PF agora investigará o crime para tirar os golpistas do ar e prender os criminosos.

A Receita esclarece que os leilões de mercadorias apreendidas pela instituição não são realizados em sites privados. O único canal disponível é o Sistema de Leilões Eletrônicos, acessado por meio do site da Receita Federal. O sistema está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Para participar de leilões eletrônicos da instituição, é necessário ter certificado digital.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.