Anúncios
Ir para conteúdo

Voluntários arrecadam ajuda às vítimas de Brumadinho

Posto de coleta de doações de água e alimentos funcionará neste domingo, das 9h às 18h, perto da sede da Polícia Militar, em Paulínia

26 jan 2019 – 16h11
Região atingida pelo mar de lama da Vale, em Brumadinho (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um grupo de voluntários de Paulínia irá arrecadar doações neste domingo (27) para as vítimas da tragédia do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O material doado pela população de Paulínia será recebido das 9h às 18h em um posto de coleta que será montado na esquina da Avenida José Paulino com a Rua Vaticano, perto da sede da Polícia Militar e da empresa Levfort, no Jardim América.

Os voluntários pedem garrafas de água mineral, arroz, feijão, macarrão, sal, café, açúcar, leite em pó e produtos de higiene pessoal. A expectativa da campanha é de arrecadar 200 quilos em doações para ajudar os atingidos pela tragédia.

“O arrecadado neste domingo será enviado já nesta segunda-feira (28) à Faculdade Asa de Brumadinho, na Rodovia MG-040, Km 49”, disse o servidor público Bruno Nascimento Bispo, um dos voluntários do grupo. “A campanha tem apoio da Polícia Militar.”

Bruno Bispo explicou que o endereço em Minas Gerais para envio de ajuda a Brumadinho foi indicado pela Defesa Civil. Mais informações sobre a campanha de arrecadação de Paulínia podem ser obtidas pelo telefone celular (19) 99740-3797.

A barragem da mineradora Vale em Brumadinho se rompeu no início da tarde desta sexta-feira (26). Um mar de lama com rejeitos de minérios avançou em direção a cidade, destruiu a área administrativa da companhia e parte da Vila Ferteco.

Até a tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros havia confirmado 11 mortes e 46 pessoas resgatadas com vida. Outras 299 continuavam desaparecidas. Os trabalhos de resgates das vítimas ainda devem durar semanas em Brumadinho.

O governo federal montou um gabinete de crise e o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a área na manhã deste sábado. A Polícia Federal informou mais tarde que abriu um inquérito contra a Vale para apurar crime ambiental e contra a vida.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.