Anúncios
Ir para conteúdo

Motociclista morto durante temporal em Campinas é identificado

Trata-se do vigilante Maurílio Torres Peres, de 41 anos; corpo deverá ser sepultado às 16h no Cemitério dos Amarais

25 jan 2019 – 14h55
Maurílio Torres Peres morreu vítima da chuva forte em Campinas (Foto: Álbum de Família)

O motociclista que morreu durante o temporal desta quinta-feira (24) em Campinas foi identificado como Maurílio Torres Peres, de 41 anos. A informação foi passada pela Polícia Civil na manhã desta sexta (25). Ele trabalhava como vigilante.

O velório de Peres estava previsto para começar às 13h no Cemitério dos Amarais. O sepultamento deverá ocorrer às 16h nesse mesmo local. O homem, ao ser derrubado da moto pela força da enxurrada, foi arrastado e ficou preso debaixo das águas, na Avenida Princesa D’Oeste, no Jardim Proença.

A Prefeitura de Campinas calcula que precisará de cinco dias para recuperar os pontos da cidade afetados pela chuva. Os trabalhos envolvem uma força-tarefa de 1,2 mil trabalhadores – 600 reeducandos, 500 prestadores de serviços terceirizados e 100 funcionários da Prefeitura –, além de 30 caminhões e 10 máquinas.

Segundo a Prefeitura, as áreas mais afetadas foram as microbacias dos córregos São Fernando, Proença, Orosimbo Maia, Norte-Sul e Avenida Heitor Penteado, na região da Lagoa do Taquaral. Foram registrados cinco pontos de alagamento e 31 quedas de árvores por toda cidade e muitos galhos caíram por conta dos fortes ventos.

A Defesa Civil de Campinas atendeu 59 ocorrências. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) registrou 93 ocorrências. Desse total, 51 foram relacionadas a semáforos e todas as falhas estão sendo sanadas pelas equipes da Emdec.

A Prefeitura de Campinas garantiu que possui projetos de macrodrenagem para a cidade, como construções de vários piscinões no entorno das microbacias do Ribeirão Anhumas. Mas, devido à crise financeira, não tem verba para execução das obras e depende de aportes financeiros do governo federal.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.