Ir para conteúdo

Homem é arrastado por enxurrada e morre em Campinas

Forte temporal da tarde desta quinta-feira derrubou motociclista na Avenida Princesa D’Oeste, na altura do Jardim Proença

24 jan 2019 – 22h57
Avenida Princesa D’Oeste, em frente do estádio de futebol do Guarani (Foto: Reprodução)

Um motociclista de 41 anos morreu durante as fortes chuvas que atingiram Campinas na tarde desta quinta-feira (24). Ele caiu da moto, foi arrastado pela enxurrada, ficou preso debaixo das águas e se afogou, no Jardim Proença. Até o início da noite ele não havia sido identificado.

A morte aconteceu por volta das 17h, na Avenida Princesa D’Oeste, em frente da padaria Piracam. Populares que viram a moto passando sozinha acionaram o Corpo de Bombeiros. Socorristas ainda tentaram reanimar o homem. Na Rua Barão de Jaguara, no Centro, um outro motociclista também teve a moto arrastada pela enxurrada. Ele se segurou em um poste e conseguiu se salvar.

A tempestade, com ventos de até 73km/h, que passou por Campinas provocou pontos de alagamento em ruas da região central, como Barão de Jaguara, e nas avenidas Princesa D’Oeste, Orosimbo Maia, Norte-Sul, Anchieta, Amoreiras e Andrade Neves, além de causar várias quedas de árvores e cortes de energia pela cidade.

De acordo com a Defesa Civil, Campinas registrou 61 milímetros de chuvas – o que corresponde a 61 litros de água acumulada sobre a superfície de um metro quadrado. A região do Jardim Bandeiras foi a mais atingida. No Parque Prado, houve registro de granizo. No Centro, do alto dos prédios, era possível fazer imagens do rio que se formou nas ruas.

A chuva da tarde desta quinta-feira também caiu em Paulínia. Com menor intensidade em relação a Campinas, não houve registro de graves incidentes até o fechamento desta edição. A previsão para esta sexta-feira (25) é de novos temporais na região.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.