Ir para conteúdo

Grupo de escoteiros recebe inscrições gratuitas em Paulínia

Podem participar jovens e crianças a partir de 6 anos e 6 meses de idade; cadastro é feito no Parque da Amizade, no bairro Alto de Pinheiros

22 jan 2019 – 4h30
Palestra de apresentação do Grupo Escoteiro Amizade de Paulínia (Foto: Divulgação)

O Grupo Escoteiro Amizade de Paulínia está com inscrições abertas para jovens e crianças a partir de 6 anos e 6 meses de idade. A participação é gratuita. Inscritos no Programa de Ação Social (PAS), da Prefeitura; e no Bolsa Família, do governo federal, terão prioridade no preenchimento das vagas.

As inscrições deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis no Parque da Amizade, localizado na Avenida Olívia Fávero Piva, 671, no bairro Alto de Pinheiros. O horário de atendimento é das 9h às 16h. O Grupo Escoteiro Amizade de Paulínia não revelou o número de vagas, mas destacou que elas são limitadas.

O Grupo Escoteiro Amizade de Paulínia terá sua sede dentro do Parque da Amizade. Irá atender crianças e adolescentes com atividades preferencialmente aos sábados. O idealizador do projeto é o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema) de Paulínia, Luiz Francisco Ferro Mauro.

O escotismo surgiu na Inglaterra em 1907 e foi criado por Baden-Powell, tenente do exército britânico. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos jovens e desenvolver princípios morais, cívicos e organizacionais, por meio de atividades variadas, atraentes e de envolvimento com a comunidade, para a formação de líderes.

A Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente apoia o Grupo Escoteiro Amizade de Paulínia. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3844-5514 (Parque da Amizade) ou 3874-5611 (Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.