Anúncios
Ir para conteúdo

Justiça deve decidir até quinta-feira quem fica prefeito interino

Enquanto isso, Paulínia seguirá com dois provisórios empossados: um pela Justiça Eleitoral e outro pela Câmara de Vereadores

7 jan 2019 – 21h43
Fórum de Paulínia recebeu ação de imissão de posse da defesa de Loira (Foto: Divulgação)

Paulínia deverá seguir com dois prefeitos no máximo até esta quinta-feira (10). Pelo menos esse foi o prazo dado inicialmente pela Justiça de Paulínia ao analisar a ação de imissão na posse apresentada pela defesa de Loira (DC), no final da tarde desta segunda-feira (7), contra Du Cazellato (PSDB).

Antes de tomar a decisão, o juiz Bruno Luiz Cassiolato fixou prazo de 24 horas para Du Cazellato (PSDB), interino nomeado no último dia 7 de novembro pela Justiça Eleitoral, apresentar defesa na ação de imissão na posse de Loira. Vencido esse prazo, o Ministério Público terá outras 24 horas para se manifestar sobre o tema.

Só então após essas 48 horas, o juiz decidirá sobre quem ficará à frente da Prefeitura de Paulínia até a realização de eleição suplementar, ainda sem data marcada pela Justiça Eleitoral porque o prefeito Dixon Carvalho (PP) e seu vice Sandro Caprino (PRB), ambos cassados no final de 2017 por irregularidades nas contas eleitorais, aguardam julgamento de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde sexta (4), os interinos disputam a cadeira do Gabinete do Prefeito: Du Cazellato porque foi empossado no dia 7 de novembro passado, quando era presidente do Legislativo paulinense, até a realização de eleição suplementar; e Loira por defender que a interinidade é direito dele a partir do dia 1º de janeiro por ter sido eleito o novo presidente da Câmara para o biênio 2019/2020.

Nesta segunda (7), o capítulo mais recente dessa novela da instabilidade política de Paulínia se desenrolou na Delegacia de Polícia e terminou no Fórum. A diferença a partir de agora, de acordo com a assessoria de Loira, é que o interino empossado pela Câmara aguardará até a decisão do juiz para exonerar e nomear secretários. Já Du Cazellato seguirá despachando normalmente no Gabinete do Prefeito.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.