Ir para conteúdo

Ação social oferece serviços gratuitos à população no Alto dos Pinheiros

Atendimento na área de Saúde, acesso a advogados, corte de cabelo, esporte e lazer começam às 15h desta quinta-feira, no Parque da Amizade

2 jan 2019 – 5h30
Vista aérea parcial do Parque da Amizade, no bairro Alto dos Pinheiros (Foto: Divulgação)

Uma ação social vai proporcionar aos paulinenses atendimento gratuito na área de Saúde, acesso a advogados, além de muito esporte, lazer, música e até algodão doce, a partir das 15h desta quinta-feira (3), no Parque da Amizade, no bairro Alto dos Pinheiros. A programação faz parte da inauguração das atividades da Associação Leão de Judá de Paulínia (ALJP) no local.

Os jovens e adultos terão corte de cabelo; enfermeiros conferindo pressão arterial, glicemia; nutricionista, fisioterapeutas; psicólogos; advogados; personal style; massagem; maquiagem; personal trainer; jiu-jitsu; judô; muay thai; caratê; e até luta de braço. Já as crianças poderão se divertir com cama elástica, algodão doce, apresentação de hip hop e pinturas faciais.

O Parque da Amizade fica na Avenida Olívia Fávero Piva, 671, no bairro Alto de Pinheiros. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Paulínia, da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente e da Clínica Médica Lucizano. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3844-5514, 3874-5611, 3363-0100 ou 3844-4044.

Fundada em 2012, a Leão de Judá é uma Organização Não Governamental (ONG) e tem como objetivo principal promover o desenvolvimento social e sócio educacional da comunidade onde atua. Ao longo dos anos, já deu assistência a centenas de famílias paulinenses, fornecendo cestas básicas, roupas, recolocação no mercado de trabalho e até acompanhamento psicológico.

A Associação Leão de Judá tem sua sede na Rua General Osório, 641, no Jardim Calegaris. A entidade oferece aulas de alfabetização para adultos e idosos, de inglês, hip hop, ginástica, de artes marciais com judô, jiu-jitsu, treino funcional, muay thai, nunchaku, dama, ilusionismo; oficina de artesanato e música; escolinha de futebol, basquete; luta de braço; além de campeonatos esportivos.

Todo atendimento é gratuito e as aulas funcionam sempre às terças, quartas e quintas-feiras até as 22h e aos sábados na parte da manhã. Interessados também podem participar das palestras de preservação, recuperação ambiental através de diversos mutirões comunitários, cursos, oficinas e mesa redonda e ainda, palestras e cursos de segurança do trabalho, capacitando para mercado.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.