Ir para conteúdo

Escolas e creches passam por dedetização e desratização

Serviço de controle de pragas urbanas em unidades escolares de Paulínia começa nesta quarta-feira e deve durar até dia 4 de janeiro

26 dez 2019 – 5h30
Centro de Controle de Zoonoses irá supervisionar e coordenar trabalhos (Foto: Divulgação)

Os serviços de dedetização e desratização em todas as creches e escolas municipais de Paulínia começam a ser feitos a partir desta quarta-feira (26). O cronograma de trabalho prevê que as ações para o controle de pragas urbanas terminem apen as no próximo dia 4 de janeiro.

A DDDrin, empresa do segmento de Controle de Pragas Urbanas, fará o serviço com a supervisão e coordenação do Centro de Controle de Zoonoses, órgão ligado ao Departamento de Vigilância em Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde. Em caso de chuvas, os trabalhos serão adiados ou reprogramados (confira abaixo o cronograma completo).

“A preocupação com as pragas urbanas é permanente e, ultimamente, aumentou com o surgimento de muitos casos, principalmente de escorpiões praticamente em todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas”, disse o prefeito interino Du Cazellato (PSDB). “Também estaremos distribuindo folhetos informativos para esclarecer a população.”

O Centro de Controle de Zoonoses garantiu que todos os produtos que serão utilizados no processo de controle de pragas urbanas nas creches e escolas são certificados pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas alguns cuidados deverão ser tomados pelas unidades escolares:

  • Isolamento do perímetro escolar antes do procedimento;
  • Ausência de pessoas (alunos e funcionários) e animais neste perímetro;
  • Proteção de alimentos, embalando os mesmos, guardando em potes com tampa, ou armários; proteção dos utensílios de cozinha e brinquedos das crianças;
  • A mobília deve ser afastada da parede de 0,5 metro a 1,0 metro;
  • Após 48 horas, realizar a limpeza das instalações, passando pano umedecido no chão e demais objetos;
  • Um funcionário da unidade deverá estar presente para realizar a abertura e fechamento da unidade ao término do procedimento;

Mais informações a respeito do trabalho que será realizado pela DDDrin podem ser obtidas por meio dos telefones 156 e (19) 3833-2299 ou 3874-9266, do Centro de Controle de Zoonoses.

Cronograma dos serviços

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.