Anúncios
Ir para conteúdo

Senai de Paulínia recebe inscrições para qualificação profissional

São 80 vagas com bolsas de estudo para cursos de Auxiliar Administrativo e Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás; prazo termina dia 8 de janeiro

24 dez 2018 – 7h
Candidato a soldador deve ter a 6ª série completa do Nível Fundamental (Foto: Divulgação)

A Escola Senai de Paulínia recebe até o próximo dia 8 de janeiro de 2019 inscrições para os cursos de Auxiliar Administrativo e Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás. Ao todo, são 80 vagas com a possibilidade de os alunos obterem bolsas de estudo.

Os dois cursos são de qualificação profissional e têm duração de quatro a cinco meses. As aulas ocorrerão em três dias da semana e começarão na segunda quinzena de janeiro de 2019. As inscrições são feitas somente pela internet, no site da escola.

Os candidatos, maiores de 18 anos, devem preencher ficha de inscrição e aguardar convocação da escola para realização da matrícula. A seleção será feita por meio de pré-requisitos de escolaridade, conforme o curso escolhido, e critérios sociais, como renda familiar e situação de emprego.

A unidade do Senai de Paulínia fica localizada na Avenida Constante Pavan, 1.001, no bairro Betel. A Prefeitura de Paulínia oferece transporte escolar gratuito até a escola. O telefone para obter mais informações é o (19) 3888-4040.

O curso de Auxiliar Administrativo oferece 48 vagas com bolsas de estudo. As aulas ocorrem de quarta, quinta e sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, com início previsto para o dia 23 de janeiro e término no dia 26 de abril de 2019. O aluno deverá ter concluído o Ensino Fundamental.

O objetivo dessa formação no Senai é o desenvolver nos estudantes competências para executar trabalhos pertinentes às áreas administrativas das organizações de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Já o curso de Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás tem 32 vagas também com bolsas de estudo. Neste caso são duas turmas de 16 alunos com aulas de segunda, quarta e sexta-feira ou de terça, quinta e sexta-feira, mas sempre das 8h às 12h. Começa dia 22 de janeiro e acaba em 24 de maio de 2019. O candidato deverá ter a 6ª série do Nível Fundamental.

Nessa qualificação profissional o aluno aprende a cortar, preparar material, soldar pelos processos arco elétrico (eletrodo revestido, MAG, TIG) e oxigás e controlar a qualidade do cordão de solda na posição plana para confecção e recuperação de equipamentos, máquinas, estruturas metálicas e ferramentas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.