Ir para conteúdo

Paulínia prepara esquema especial para proteger prédios públicos

Escala de guardas ‘exclusiva’ para fiscalizar os próprios municipais será adotada a partir deste dia 24; ideia definitiva é instalar câmeras de vigilância

19 dez 2018 – 12h12
Bancos foram quebrados no Parque Zeca Malavazzi, em agosto de 2017 (Foto: Divulgação) 

A Secretaria Municipal de Segurança irá montar esquema especial neste fim de ano para tentar evitar invasões, depredações e furtos a prédios públicos de Paulínia. A informação do cerco a vândalos e bandidos foi dada pela Prefeitura no início da noite desta terça-feira (18). O ataque mais recente foi contra a Escola Municipal “Professora Elvira Cássia de Oliveira”, no bairro São José 2.

    De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Segurança “já está providenciando algumas medidas para tentar inibir os constantes furtos que vêm ocorrendo em prédios públicos”. “Uma escala de guardas ‘exclusiva’ para fiscalizar os próprios públicos está sendo montada e, para suprir a falta de contingente ideal, terá paradas estratégicas”, explicou em nota o governo municipal.

    A escala especial de guardas para vigiar os prédios públicos está prevista para entrar em operação a partir do dia 24, na véspera de Natal. A Prefeitura também informou que prepara um projeto para o início do próximo ano com o objetivo de instalar câmeras de monitoramento em todos os prédios públicos de Paulínia. “Um processo licitatório será lançado para aquisição dos equipamentos.”

    Ataques a prédio públicos acontece há pelo menos três anos em Paulínia. O Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN), prédio antigo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)Píer do Parque da Represaparque ecológico, creches, escolas, estádio municipal, complexo de piscinas, Parque Zeca Malavazzi já registraram invasões, depredações, furtos de equipamentos, alimentos, cabos elétricos e até de animais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.