Ir para conteúdo

Instituto Federal abre inscrições para 370 vagas em oito cursos gratuitos

Entre eles, há Programação Web e Mobile (Ensino a Distância), guitarra e idiomas, na modalidade presencial, no campus de Campinas

19 dez 2018 – 16h14
Campus de Campinas do Instituto Federal São Paulo durante o OpenCon (Foto: Divulgação)

O campus de Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abriu inscrições para 370 vagas em oito cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Entre eles, há o de Programação Web e Mobile, na modalidade Ensino a Distância (EAD). Os demais são presenciais e serão realizados nas dependências do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), localizado na Rodovia D. Pedro I (SP-65), Km 143,6 – Techno Park.

    Tanto as inscrições como os cursos são inteiramente gratuitos. Existem vagas para Formação Inicial e Continuada em:

  • Guitarra Básica I
  • E-Tec Idiomas – Módulo 1: Básico
  • E-Tec Idiomas – Módulo 2: Intermediário
  • E-Tec Idiomas – módulo 3: Avançado
  • Introdução à Programação Funcional com Clojure
  • Programação Web e Mobile (EAD)
  • Segurança Alimentar e Tecnologias Sustentáveis para Agricultura Familiar Agroecológica
  • Formação em Informática Básica e Aplicativos de Escritório.

    As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de fevereiro de 2019, exclusivamente pela internet (clique aqui). As vagas são limitadas, entre 20 (Guitarra 1) e 120 (Programação Web e Mobile). A grande maioria oferece 40 oportunidades. O processo seletivo se dará por ordem de inscrição dos candidatos que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos no Edital. Após a inscrição, o candidato deverá imprimir e guardar cópia do comprovante para fins de matrícula.

    O resultado contendo a lista dos candidatos aptos à matrícula será divulgado no dia 5 de fevereiro do próximo ano, nos murais do instituto e no site do IFSP Campinas. Todas as informações com a descrição dos cursos, horários das aulas, pré-requisitos e público-alvo estão contidas no Edital.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.