Ir para conteúdo

Escola municipal no bairro São José 2 é novamente alvo de ladrões

Ataque foi no fim de semana; unidade teve portas arrombadas, TV levada, gavetas reviradas e documentos espalhados pelo chão

17 dez 2018 – 12h11
Escola Municipal ‘Professora Elvira Cássia de Oliveira’, bairro São José 2 (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal “Professora Elvira Cássia de Oliveira” foi invadida por bandidos, que estouram portas e fugiram com um aparelho de TV, neste final de semana, no bairro São José 2, em Paulínia. O crime somente foi descoberto na manhã desta segunda-feira (17), quando funcionários chegaram para trabalhar na unidade. Ninguém foi preso.

     Esta não é primeira vez nem esse prédio público foi o único alvo de ladrões em Paulínia neste ano. A escola Elvira, segundo servidores, já teria sido invadida entre três e quatro vezes somente em 2018. Mas os criminosos também já roubaram peças de veículos no Barracão da Prefeitura e invadiram o jardim botânico, a poucos metros da sede da Guarda Civil.

    Na escola Elvira, um vídeo mostra que desta vez os ladrões arrombaram portas de ferro das salas da secretaria, da coordenação e da biblioteca (ao todo foram seis); reviraram gavetas, armários; jogaram objetos e documentos pelo chão; e levaram um televisor LED, Samsung, de 42 polegadas, com recursos Smart TV, capaz de se conectar a internet e com funções de computador.

    A Prefeitura foi procurada para informar quais medidas serão tomadas pelo novo secretário municipal de Segurança Pública, o guarda civil Alexandro Eduardo da Silva, o Du, para conter a onda de ataques a prédio públicos de Paulínia. Respondeu que fará uma escala de guardas “exclusiva” para proteger os próprios públicos neste final de ano e que irá instalar câmeras de vigilância nesses locais em 2019. 

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.