Anúncios
Ir para conteúdo

Orquestra Sinfônica da Unicamp fecha temporada em Paulínia

Nona Sinfonia de Beethoven será apresentada nesta quinta-feira, às 20h, no teatro, com coros convidados e quarteto solista

6 dez 2018 – 5h30
A Orquestra Sinfônica da Unicamp em apresentação no Theatro Municipal (Foto: Helyana Manso/Divulgação)

AOrquestra Sinfônica da Unicamp apresenta nesta quinta-feira (6) a 9ª Sinfonia de Beethoven, às 20h, no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. O espetáculo, que ainda reúne dois coros convidados e um quarteto solista, encerra a temporada 2018 da Sinfônica. Os ingressos custam R$ 10. Moradores da cidade pagam meia-entrada (R$ 5).

nnA apresentação tem a direção da maestrina da Orquestra Sinfônica da Unicamp, Cinthia Alireti. Os dois coros convidados são o Collegium Vocale Campinas e Madrigal Vivace Jundiaí. O quarteto solista é formado pelos cantores do Ópera Estúdio Unicamp: Beatriz Esposito (soprano), Rafaela Haddad (contralto), Clóvis Português (tenor) e Leandro Cavini (barítono).

nnO espetáculo leva ao palco do Theatro Municipal cerca de 100 músicos. A 9ª Sinfonia de Beethoven é considerada uma das mais importantes do gênero por ser a primeira obra orquestral a incluir vozes em sua composição – ou seja, se trata da primeira obra coral sinfônica. Tornou-se uma das melodias mais tocadas em toda a história.

nnO Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo” fica localizado na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 98712-7198, bilheteria do teatro; 3874-5700, da Secretaria Municipal de Cultura; ou 3521-5002, da sede da Orquestra Sinfônica da Unicamp.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.