Anúncios
Ir para conteúdo

Musicais dominam agenda de dezembro do Theatro Municipal

Neste sábado, a atração é o infantil ‘Viva – a Vida na Dança é uma Festa’, às 19h30; domingo tem ‘Volta ao Mundo’, às 17h

1º dez 2018 – 13h06
Vista parcial do interior do Theatro Municipal de Paulínia ‘Paulo Gracindo’ (Foto: Divulgação)

Dois musicais são as atrações deste final de semana no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. Neste sábado, dia 1º, tem o infantil “Viva – a Vida na Dança é uma Festa”, a partir das 19h30. O domingo (2) estará reservado para o espetáculo “Volta ao Mundo”, às 17h.

nn“Viva – a Vida na Dança é uma Festa” também abre a agenda cultural de dezembro no teatro de Paulínia, dominada por musicais. O Infantil de dança e circo é inspirado no filme de mesmo nome e de temática mexicana. O espetáculo é produzido pelo Studio Angela Dantas, de Paulínia.

nnJá o musical “Volta ao Mundo” levará jazz, hip-hop, dança do ventre, forró, sertanejo, samba, bolero, bachata, tango, zouk e zumba ao Theatro Municipal “Paulo Gracindo”. O show associa essas várias modalidades de dança a regiões do Brasil e até mesmo a outros países do mundo.

nnA agenda cultural do mês no teatro de Paulínia prevê a realização de mais seis espetáculos (veja os detalhes abaixo). O Municipal “Paulo Gracindo” fica localizado na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500. Mais informações pelos (19) 3933-2140 e 98712-7198.

Agenda de dezembro – Theatro Municipal
  • O Rei Leão

– Dias 4 e 5

– 20h

– Livre

– Dança/musical

– A “Cia D” escolheu o filme “O Rei Leão” como fonte de inspiração para o seu primeiro espetáculo. O festival de dança O Rei Leão – para além do que a nossa imaginação – trará uma releitura da vida do pequeno príncipe Simba, o qual ao perder o pai encontra um novo lar ao lado de Timão e Pumba.

  • Nona Sinfonia de Beethoven

– Dia 6

– 20h

– Livre

– Musical

– O espetáculo encerra a temporada 2018 da Orquestra Sinfônica da Unicamp. Sob a direção da maestrina Cinthia Alireti, reúne os coros Collegium Vocale Campinas e Madrigal Vivace Jundiaí; e o quarteto solista Beatriz Esposito (soprano), Rafaela Haddad (contralto), Clóvis Português (tenor) e Leandro Cavini (barítono).

  • Uma Noite na Broadway

– Dia 11 e 12

– 20h

– Livre

– Musical

– Trata-se de uma releitura de grandes musicais da Broadway. Em um mesmo palco tem dança, canto e interpretação. A apresentação conta com a participação de jovens talentos do Estúdio Broadway, com músicas executadas ao vivo. O espetáculo promete promover uma noite de encantamento e diversão.

  • Mostra de Música – Secretaria Municipal de Cultura

– Dia 13

– 19h30

– Livre

– Musical

  • Mostra de Dança – Secretaria Municipal de Cultura

– Dias 15 e 16

– 16h e 20h

– Livre

– Musical

– Inspirado na personagem de Lewis Carroll, Alice desta vez irá se aventurar no Mundo da Dança. Recebida pelo Guardião, conhecerá diferentes estilos de dança, trechos dos mais famosos balés clássicos, jazz e danças urbanas. No final, descobrirá que qualquer pessoa pode dançar qualquer estilo.

  • Brasil e suas Regiões

– Dias 17 e 18

– 19h30

– Livre

– Musical

– As Escolas Especiais Luz e Arca dos Sonhos apresentam uma viagem pelos territórios e pelas culturas do Brasil. Criação e produção de uma peça inédita, com texto de autoria própria, a partir de um mergulho na história recente do País e de uma pequena “expedição” por suas cinco regiões.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.