Anúncios
Ir para conteúdo

Guardas conquistam 5 medalhas em Brasileiro de Atletismo

Mário Dias e Wander da Silva ganharam três de ouro e duas de prata em evento com 500 atletas em São Bernardo do Campo

1º dez 2018 – 5h30
Os guardas civis de Paulínia Mário Sérgio Dias e Wander Gomes da Silva com as medalhas (Foto: Divulgação)

Os guardas civis de Paulínia Mário Sérgio Dias e Wander Gomes da Silva conquistaram três medalhas de ouro e duas de prata no 19º Campeonato Brasileiro de Atletismo Master. O evento reuniu cerca de 500 atletas de todo o Brasil.

nnWander foi medalha de ouro nas provas de velocidade de 100 metros e de revezamento 4×100 metros. A prata veio na corrida de 200 metros. Já Mário conquistou ouro no revezamento 4×100 metros e prata nos 110 metros com barreiras.

nnAs provas foram realizadas no Complexo de Atletismo “Osvaldo Terra” – Arena Caixa, nos últimos dias 17 e 18 de novembro. O Brasileiro foi voltado para atletas de 30 a 100 anos de idade, divididos por categorias de quatro em quatro anos.

nnO evento foi organizado e realizado pela Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AAVSP), com supervisão da Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram). “Atualmente, somos apenas nós dois na Guarda que participamos nesse esporte”, contou Mário.

nnOs dois guardas de Paulínia estão há anos no atletismo: Wander desde 2006 e Mário, 2012. Já participaram de competições estaduais, nacionais e internacionais, como no Canadá, EUA, Irlanda, Argentina. No País, disputaram provas em quase todos os estados.

nn“Seguimos treinando e com pensamento positivo para conseguir ir para o próximo mundial (Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros), em agosto de 2019, em Chengdu, na China”, disse Mário. O Word Police and Fire Games acontece a cada dois anos.

nnEm 2017, em Los Angeles, EUA, os guardas paulinenses conquistaram oito medalhas – seis de ouro, uma de prata e outra de bronze –, nos 100 metros, 110 metros com barreiras, 200 metros, 400 metros com barreiras e revezamento 4×100 e 4×400.

nn“Pretendemos ir no mundial da China, só que fica caro”, falou Mário. “Passagens, hospedagens, alimentação e inscrições saem tudo do nosso bolso”. Os dois sempre buscam patrocínio. “Mas é difícil vir ajuda e acaba tudo saindo do nosso salário mesmo.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.