Anúncios
Ir para conteúdo

Rotary Club Paulínia arrecada fundos para Natal Solidário

Valor de compra de produto ou serviço em página na internet é doado para campanha destinada a crianças carentes

30 nov 2018 – 11h37
Papai Noel faz entrega de brinquedos durante Festa de Natal do Rotary Paulínia, em 2017 (Foto: Divulgação)

ACampanha Natal Solidário do Rotary Club Paulínia lançou uma página na internet para arrecadar fundos para realização de uma festa de confraternização e distribuição de brinquedos a crianças carentes da cidade neste final de ano. O objetivo é conseguir cerca de R$ 5 mil para a promoção do evento.

nnO sistema é bem simples. O doador compra um serviço ou produto, dentre mais de 30 opções oferecidas por 20 parceiros no site, uma espécie de loja e escritório online do bem, e o dinheiro ou desconto correspondente ao que foi contratado é destinado integralmente para a campanha de Natal do Rotary Club Paulínia.

Crianças participam de brincadeiras em evento solidário de confraternização de fim de ano (Foto: Divulgação)

nn“Todo o processo de pagamento é feito pelo site, e o doador vai receber o produto ou serviço do parceiro conforme combinado diretamente com o parceiro”, explicou Eberth Castro Magalhães, membro e secretário do Rotary Paulínia. “Há a opção de fazer doação em troca de carta de agradecimento do Rotary ou do Papai Noel. Assim quem mora longe também pode ajudar.”

nnEntre as opções de produtos e serviços oferecidos pelos parceiros da campanha estão calendários, canetas, sacolas da Hope, necessaires, caricaturas, cafés, vales compra, locações de roupas de festa, limpezas de sofá, massagens terapêuticas, cones chineses, liquidificadores, jogos pedagógicos, chinelos, consultas veterinárias e aulas de dança.

Garotada voltará a se divertir em piscina durante churrasco previsto para 9 de dezembro (Foto: Divulgação)

nn“Tirando despesas com taxas de cartão de crédito, boletos etc, todo valor será destinado à ação do Rotary com as crianças”, esclareceu Magalhães. “Ao final do processo, os doadores receberão a prestação de contas dos valores arrecadados e como foram gastos.” Ele falou que nenhum dinheiro será repassado aos parceiros, que doaram seus serviços e produtos à campanha. “No caso de cupom de desconto, o valor pago no site vai para o Rotary.”

nn“Existem 150 milhões de crianças carentes no mundo”, disse Magalhães. “Não precisa ser um grande feito, uma pequena ação pode mudar o mundo.” O rotariano contou que neste ano a ideia é ampliar o número de atendidos pela campanha. “Em 2017, foram 20 crianças e, agora, queremos atingir pelo menos 50 crianças, a depender do sucesso da campanha.”

Festa oferece gratuitamente diversas opções de comidas e frutas para seus participantes (Foto: Divulgação)

nnAs crianças que participarão do Natal Solidário do Rotary Club serão selecionadas por entidades como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Paulínia, Associação Rainha do Engenho, a entidade de saúde Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer (Aupacc), e através de membros do Rotary e da própria Secretaria Municipal de Promoção Social.

nnO evento com as crianças da campanha está previsto para ocorrer no próximo dia 9 de dezembro. “Estamos programando uma festa com brincadeiras, piscina e churrasco, além de entregar um brinquedo de presente para cada uma delas”, falou Magalhães.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.