Anúncios
Ir para conteúdo

Posto do censo previdenciário muda para saguão da Prefeitura

Local de recadastramento que havia no teatro de Paulínia funciona a partir desta sexta-feira no Paço Municipal

30 nov 2018 – 5h30
Viaturas da Guarda Municipal de Paulínia ficam estacionadas em frente ao Paço Municipal (Foto: Divulgação)

Oposto de atendimento do Censo Previdenciário do Pauliprev que funcionava no Theatro Municipal “Paulo Gracindo” será a partir desta sexta-feira (30) transferido para o saguão da Prefeitura de Paulínia. Os outros dois seguem instalados no Projeto Stop Motion, no complexo Rodoshopping; e no Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro – Lara”, no bairro João Aranha. Saiba abaixo quais documentos levar de segunda a sexta, das 8h às 16h.

nnO censo do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev) começou dia 19 passado e acaba em 18 de janeiro de 2019. É voltado a todos servidores estatutários ativos e inativos da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Pauliprev, ainda que afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos; bem como os pensionistas da autarquia. Quem não participar terá suspenso o benefício até a regularização cadastral.

nnO objetivo do recadastramento é atualizar a base de dados do Pauliprev com detalhamento de informações sobre o beneficiário. Isso permitirá um Cálculo Atuarial preciso e com números realistas, segundo o instituto. “Dessa forma, conseguiremos fazer projeções anuais de quantos aposentados teremos, de possíveis pensionistas, do que entra de arrecadação, do que sai de benefícios, entre outras questões para análise”, destacou em nota.

nnApesar de ser obrigatória a realização do Censo Previdenciário a cada cinco anos, esta é a primeira vez que o Pauliprev atualizará os dados desde sua criação, em 2001. Hoje, o instituto tem 1.032 aposentados, 198 pensionistas e 37 funcionários. Já a Prefeitura possui cerca de 4,6 mil servidores. Até esta quarta-feira (28), 350 se recadastraram. “Uma baixa procura devido ao grande número de pessoas que devem participar”, avaliou o instituto.

nnQuem mora em outra localidade deverá providenciar e enviar via Correios cópias dos documentos exigidos de acordo com sua categoria (ativo, inativo ou pensionista), juntamente com a declaração de prova de vida emitida pelo Cartório de Registros da cidade em que reside. O endereço para envio dos documentos é Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia – Pauliprev, Avenida dos Pioneiros, 86, bairro Santa Terezinha, Paulínia-SP, CEP 13.140-798.

nnJá os servidores estatutários da Prefeitura e Câmara, além de aposentados e pensionistas do Pauliprev, que estiverem acamados ou impossibilitados de ir a um dos três postos do Censo Previdenciário serão recadastrados por uma equipe móvel do instituto. Mas para isso um representante legal deverá fazer o pedido da visita em um dos locais de atendimento. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3844-3121.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.