Anúncios
Ir para conteúdo

Seta verde para conversão a São Bento é implantada na José Paulino

Mudança no semáforo vale só para motorista que está na avenida, sentido Centro, e segue para região do Monte Alegre

28 nov 2018 – 18h02
Semáforo do cruzamento da Avenida José Paulino com a Rua São Bento, sentido Centro (Foto: Divulgação)

Osemáforo da pista sentido bairro João Aranha/Centro da Avenida José Paulino ganhou um foco a mais desde o início desta semana. Trata-se de uma seta verde somente para conversão à direita quanto estiver ligado o tempo semafórico da Rua São Bento.

nnA seta verde foi implantada na segunda-feira (26) pela Secretaria Municipal de Transportes. “O objetivo é aliviar o fluxo na Avenida José Paulino naquele trecho, que é em aclive e, por esse motivo, sempre gera lentidão, em especial pela manhã (no horário de pico) e logo após o almoço”, explicou o engenheiro Alair Roberto Godoy, responsável pelas mudanças no trânsito.

nnGodoy disse que como a José Paulino tem duas faixas não foi possível reservar uma apenas à conversão para São Bento. “Por isso, demorou um pouco para os motoristas começarem a entender a mudança”, falou. “É natural, mas já podemos sentir alguma melhora no pico da manhã.”

Placa alerta motorista para mudança na conversão à direita em semáforo da José Paulino (Foto: Divulgação)

nnO engenheiro explicou que a ideia é melhorar esse corredor de trânsito de veículos com medidas emergenciais até que seja possível trocar os semáforos da cidade. Segundo ele, isso deve ocorrer no próximo ano, com abertura de licitação para a compra de material semafórico mais moderno e a implantação de um controle centralizado.

nnGodoy revelou que os atuais equipamentos deverão ser remanejados para outros pontos de Paulínia, onde possam ainda ser aproveitados para o ordenamento do trânsito de veículos. “De qualquer forma, os ajustes que estamos fazendo são na verdade uma fase preparatória para esta modernização semafórica”, falou.

nnO engenheiro adiantou que novas mudanças nos faróis de trânsito deverão ocorrer nos próximos dias em Paulínia. “Serão de outra natureza, como, por exemplo, a retirada de uma fase no semáforo próximo ao Fórum Trabalhista, por causa da alteração que fizemos na Avenida dos Expedicionários”, afirmou.

nnEle destacou que medida parecida já havia sido tomada no semáforo das esquinas da Avenida José Paulino e Rua Santo Pigatto. “Quando alteramos a mão de direção da Rua José Seixas de Queiroz”, lembrou. “Alguns ajustes ainda devem ser feitos em outros cruzamentos, sempre buscando otimizar a operação.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.