Ir para conteúdo

Samuel Salla é campeão Brasileiro e Paulista de Supermoto

Piloto paulinense de motovelocidade venceu a última etapa da categoria Street 250cc e terminou 65 pontos na frente do vice

27 nov 2018 – 16h54
Samuel Salla no lugar mais alto do pódio na última etapa do Brasileiro e Paulista, Street 250cc (Foto: Divulgação)

Opiloto paulinense de motovelocidade Samuel Salla é o campeão deste ano do Brasileiro e Paulista de Supermoto, na categoria Street 250cc. Ele venceu a sexta e última etapa realizada domingo (25), em Registro, no Vale do Ribeira, e terminou a competição com 210 pontos – 65 na frente do segundo colocado Helder Shad.

nnSalla também estreou na última etapa da SM3, uma categoria da motovelocidade disputada em pista mista de asfalto e terra, no Kartódromo de Registro. “Fiquei em segundo lugar e, como no final de semana era rodada dupla (havia duas corridas), com esse bom resultado fechei o Brasileiro da SM3 na quinta colocação da classificação geral”, falou. “Valeu a experiência para o ano que vem.”

Salla durante corrida no Campeonato Brasileiro de Supermoto, na categoria Street 250cc (Foto: Divulgação)

nnCom o resultado no Brasileiro, Salla também venceu o Paulista de Supermoto na Street 250 já que a pontuação geral da competição nacional vale para definir o campeão do campeonato estadual. “Em 2019 espero repetir a dose”, previu. “Só não sei em qual categoria porque são muitas – SM1, SM1 Stock, SM2, SM4 Over 40, SM Biker, SM3, SM3 Pro, além da modalidade motovelocidade, com as Speed 300, Street  250 e Scooter.”

nnMas o ano esportivo ainda não terminou para Salla. Neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, o piloto paulinense disputará a última etapa dos campeonatos Brasileiro e Paulista do SuperBike Brasil 2018, na categoria Stock 600cc. O paulinense é terceiro na classificação geral e pode ser vice-campeão nas duas competições – a pontuação também vale para os dois campeonatos.

Salla na segunda colocação em sua estreia na categoria SM3 do Campeonato Supermoto (Foto: Divulgação)

nn“O SuperBike Brasil é o maior campeonato de motovelocidade da América Latina”, disse Salla. Ao todo são oito etapas: cinco em Interlagos, uma em Curitiba (PR), outra em Londrina (PR) e mais uma em Goiânia (GO). “No dia 15 de dezembro, também vou disputar o título de uma competição regional no Kartódromo de Nova Odessa”, contou. “Estou em segundo lugar, porém a final será rodada dupla e tenho chances de terminar campeão”.

nnSalla, de 45 anos, mora em Betel e é piloto com experiência em provas nacionais e até internacionais, como no Japão. Ele recebe patrocínio das empresas Tecturbo, XPrime Exclusive Paulínia, Barão Lanches e Salla Transportes. Quem quiser saber mais sobre a carreira do paulinense no esporte de motovelocidade pode acessar a página dele no Facebook (https://www.facebook.com/samuel.salla).

Samuel Salla no Autódromo de Interlagos pelo Superbike Brasil, na categoria Stock 600cc (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias sobre Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.