Ir para conteúdo

Competição reúne os principais pilotos da elite do BMX

Última etapa da Copa Ricardo Alves acontece neste domingo, às 10h, no Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia

24 nov 2018 – 5h30
Pilotos de BMX disputam bateria; cerca de 300 competidores são esperados em Paulínia (Foto: Divulgação)

OPoliesportivo do Monte Alegre recebe neste domingo (25) a quinta e última etapa da Copa Ricardo Alves de BMX. O evento criado para homenagear o ex-professor Ricardo Alves, que foi fundamental para o crescimento da modalidade na região, terá início a partir das 10h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

nnNo local haverá praça de alimentação e toda estrutura necessária para receber deficientes. A pista de bicicross do Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio” fica localizado na Avenida Brasília, 1.851, no bairro Monte Alegre. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3844-5871.

nnA competição deve atrair a Paulínia cerca de 300 pilotos, que participarão de provas em 28 categorias. Os melhores nomes do esporte no Brasil vão disputar o prêmio final na Elite Man e Woman, as principais do BMX. Os atletas das demais categorias entram nas pistas em busca do título do Ranking de 2018.

nnA Copa Ricardo Alves de BMX é considerada a maior competição regional do Brasil, tanto pela quantidade de pilotos, qualidade das pistas que sediam as etapas como, principalmente, por ser uma forma de acesso aos alunos das escolinhas de bicicross, na descoberta de talentos esportivos.

nn“Já tivemos grandes nomes de novatos revelados em nossos campeonatos regionais. E isso é de extrema importância para renovação e aprimoramento técnico de nossos alunos do projeto social Escola de Bicicross de Paulínia”, disse o técnico da equipe de pilotos paulinenses, Daniel Jorge.

nnO Paulínia Racing Bicicross reuniu pais dos alunos do projeto socioesportivo para organizar essa etapa de Paulínia. “Em um esforço coletivo estamos preparando tudo para receber as pessoas que virão de outras cidades para prestigiar a final da competição”, afirmou o presidente da entidade, Júlio Brustolin.

nnA competição tem o apoio da Prefeitura de Paulínia. A Air Liquide Brasil e o Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocinam a Escola Paulínia Racing Bicicross.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.