Ir para conteúdo

Guarda de Paulínia vai fazer segurança em velório

Dois guardas noturnos darão plantão a partir das 18h no Cemitério Municipal quando houver cerimônia fúnebre no local

23 nov 2018 – 16h41
Vista parcial do prédio do velório, que fica na entrada do Cemitério Municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

Guardas noturnos vão fazer a segurança no Cemitério Municipal de Paulínia em dias de velório. A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (23) pelo prefeito interino Du Cazellato (PSDB). “Agora, a partir das 18h, serão designados dois funcionários da nossa Guarda Noturna para ficarem de plantão no local mesmo que se estenda pela madrugada”, garantiu.

nnA presença de guardas municipais no período da noite durante velório no cemitério de Paulínia tem objetivo de evitar constrangimentos e insegurança às pessoas que já estão no local em um momento de dor. Há meses, a população reclama que pessoas em vulnerabilidade social vão aos velórios para pedir dinheiro aos parentes e amigos dos falecidos.

nnExistem relatos ao 156 e E-Ouve, canais de comunicação da Prefeitura com a população, que houve casos em que as pessoas que pediam dinheiro se exaltaram quando interpeladas para se comportarem direito no velório. “É evidente que também vou procurar ajudar quem está sem local para dormir e fica pedindo ajuda até em velórios”, disse Du Cazellato.

nnO prefeito interino falou que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania irá cadastrar a população em situação de vulnerabilidade social e dará instruções aos guardas para quando forem designados a esse trabalho. “Nosso objetivo é melhorar a situação de todos os moradores de Paulínia e essas pessoas não serão excluídas de jeito nenhum”, falou Du Cazellato.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.