Ir para conteúdo

Jardim Botânico é alvo de criminosos no feriadão

Armários ficaram completamente revirados em ação criminosa ocorrida durante o final de semana prolongado em Paulínia

19 nov 2018 – 20h53
Armários e gavetas da área administrativa do Botânico foram vasculhadas por criminosos (Foto: Divulgação)

Aparte administrativa do Jardim Botânico Municipal de Paulínia “Adelelmo Piva Júnior” foi invadida e teve praticamente todos os armários revirados. De acordo com o coordenador interino do local, Elder Paulo Azevedo, a ação deve ter ocorrido entre a n oite de domingo e madrugada desta segunda-feira (19), mas somente foi percebida quando funcionários chegaram para trabalhar nesta manhã.

nnEste não é o primeiro prédio público de Paulínia invadido e depredado aos finais de semanas, principalmente, quando há folgas prolongadas em razão de feriadões. O ex-secretário municipal de Segurança Pública, Emerson Baptista de Oliveira, foi exonerado do cargo na semana passada sem resolver a vulnerabilidade dos locais que registram casos recorrentes desse tipo de crime na cidade.

nnA assessoria do prefeito interino de Paulínia, Du Cazellato (PSDB), informou que o secretário municipal de Segurança Pública ainda não foi nomeado, mas “com certeza” serão discutidas com o novo comandante da pasta soluções para colocar fim a invasões a prédios públicos. Nesta segunda-feira (19), mais quatro nomes foram divulgados para ocupar cargos no primeiro escalão da Prefeitura.

nn“Causou muita estranheza a maneira do arrombamento e de como agiram, com todas as gavetas reviradas”, revelou Azevedo, sobre a ocorrência criminosa deste final de semana no “Adelelmo Piva Júnior”, sem dar mais detalhes e revelar se algo foi levado do local. O Jardim Botânico tem uma área de 86 mil metros quadrados. Seu objetivo principal é a preservação de espécies de plantas nativas e exóticas aclimatadas no Brasil.

nnA preservação das espécies provém da permanência de um arboreto com cerca de 1,2 mil espécies de onde são colhidas as sementes e aí enviadas ao Viveiro Municipal para produção de mudas. O local é aberto para visitação pública, de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 16h30. Fica a centenas de metros da sede da Guarda Municipal de Paulínia e também é vizinho do prédio da Câmara de Vereadores.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.