Anúncios
Ir para conteúdo

Servidora municipal é nomeada presidente da Pauliprev

Portaria saiu na edição desta quarta do Semanário com as exonerações de secretários e cerca de 300 comissionados

15 nov 2018 – 7h30
A presidente do Pauliprev, Nívia Fonseca, com membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal (Foto: Divulgação)

Afuncionária pública Nívia Carla Fonseca é oficialmente desde esta quarta-feira (14) a presidente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev). A nomeação da ex-conselheira de Administração do órgão marca a entrega do comando da Pauliprev por parte da Prefeitura, pela primeira vez nos 18 anos de existência do instituto, aos próprios servidores municipais.

nnA portaria de nomeação de Nívia Fonseca foi publicada na edição desta quarta-feira (14) do Semanário Oficial de Paulínia, junto com as exonerações do então presidente da Pauliprev Sérgio Henrique Balbino, além das demissões de 14 dos 21 secretários municipais de Paulínia e de cerca de 300 servidores comissionados (acesse aqui o Semanário), realizadas em três dias pelo prefeito interino Du Cazellato (PSDB).

nnA indicação de Nívia Fonseca à Presidência do instituto foi feita pelos representantes dos funcionários públicos na Pauliprev, depois de reunião na segunda-feira (12) no Paço Municipal e aceita prontamente pelo prefeito interino. “Vamos dar maioria aos funcionários municipais, para que eles tenham o controle do Instituto e decidam como gerir a Pauliprev”, anunciou Du Cazellato na ocasião.

nnO prefeito interino também se comprometeu com os servidores a enviar para a Câmara projeto de lei para reformular a legislação que instituiu o Regime de Previdência Social dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia e definiu as composições dos conselhos do órgão e sua direção. A ideia é o Executivo escolher o diretor presidente do instituto a partir de uma lista tríplice apresentada pelos servidores.

nnNívia Fonseca é servidora municipal e há mais de 20 anos trabalhou no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Paulínia. Foi membro do Conselho Administrativo da Pauliprev até, em meados de 2017, ser convidada para trabalhar no instituto pelo então presidente do órgão José de Freitas Guimarães.

nnNa Pauliprev, atuava no Departamento de Previdência e assessorava a Presidência. Continuou desempenhando as mesmas funções com a chegada de Sérgio Balbino até ser indicada nesta semana em comum acordo entre Du Cazelatto e os Conselhos Administrativo e Fiscal para ocupar a vaga de gestora do instituto.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.