Anúncios
Ir para conteúdo

Dixon faz mudanças em secretariado, Pauliprev e Procon

Medidas foram tomadas às vésperas de Justiça declarar vago seu cargo e foram publicadas em edição extra de Semanário

8 nov 2018 – 20h30
A sede do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Foto: Divulgação)

Oprefeito cassado Dixon Carvalho (PP) às vésperas de ser afastado da Prefeitura trocou o secretário municipal de Negócios Jurídicos; substituiu diretores da Pasta; modificou o presidente do Conselho Administrativo do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (Pauliprev); e nomeou a nova diretora do Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon) da cidade.

nnAs portarias com as alterações são datadas dos dias 5 e 6 de novembro e foram publicadas em uma edição extraordinária do Semanário Oficial do Município, de quarta-feira, dia 7, mesma data em que foi notificado pelo juiz eleitoral de Paulínia da vacância de seu cargo e de sua substituição pelo presidente da Câmara de Vereadores, Du Cazellato (PSDB).

nnLuciano Almeida Carrer deixou a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos para se tornar secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (cargo equivalente a chefe de Gabinete). Em seu lugar assume o procurador do Município Silveira Palma Júnior, que, em março de 2017, já havia substituído interinamente o então demissionário secretário municipal de Saúde de Paulínia George Burlandy.

nnJá a presidência do Conselho Administrativo do Pauliprev saiu das mãos de Fernando José Roveri para ir para as de Valmir Brustolin, titular do Conselho de Administração do órgão, empresário paulinense do ramo de transportes, criador de avestruz, presidente do Rotary Club de Paulínia e que também já disputou a Prefeitura de Paulínia nas eleições de 2008 pelo PSDB – ficou em terceiro lugar, com 2.808 votos. Na cadeira de conselheiro de Brustolin sentou Arthur Henrique Alvarez.

nnPara o Procon de Paulínia, Dixon nomeou a procuradora Simone Yamaguchi de Carvalho, que substituirá Toni Roberto da Silva Guimarães, que respondia interinamente pelo órgão desde a saída de Fabiana Ferrari D’Auria D’Ambrósio, ocorrida em outubro passado.

nnA Prefeitura informou que as trocas na Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos ocorreram por força de ordem judicial que determinou que os cargos de secretário e de diretores sejam ocupados apenas por procuradores ou que fosse criada a Procuradoria Geral do Município, separada da Secretaria de Negócios Jurídicos. Como a alteração estrutural demandava tempo, e para a situação não ficar ilegal, Dixon optou substituir os nomeados.

nnJá a Pauliprev esclareceu que a mudança na Presidência do Conselho Administrativo ocorreu “por incompatibilidade de agenda” e “por uma manifestação de Fernando Roveri”. “Antes da Nomeação de Brustolin para o posto, por duas reuniões ordinárias, o Conselho Administrativo foi presidido por Guilherme Hoff, também conselheiro”. A reunião de apresentação do novo presidente acontece dia 19, em local ainda a ser definido.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia 
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.