Anúncios
Ir para conteúdo

Justiça manda Du Cazellato assumir interinamente Prefeitura

Ofício do juiz eleitoral de Paulínia determina que presidente da Câmara entre no lugar de Dixon às 18h desta quarta-feira (7)

7 nov 2018 – 16h40
Du Cazellato fica à frente da Prefeitura de Paulínia por ser o atual presidente da Câmara (Foto: Divulgação)

AJustiça Eleitoral de Paulínia mandou o presidente da Câmara de Vereadores, Du Cazellato (PSDB), assumir interinamente o cargo do prefeito Dixon Carvalho (PP) a partir das 18h desta quarta-feira (7). Ele deverá ficar no cargo até a realização de novas eleições municipais na cidade.

Sandro Caprino e Dixon Carvalho durante a campanha nas eleições municipais de 2016 (Foto: Divulgação)

nnDixon e seu vice Sandro Caprino (PRB) tiveram seus mandatos cassados porque a Justiça entendeu que houve irregularidades nas contas eleitorais de 2016 (leia mais aqui). O prefeito foi notificado nesta quarta (7) para deixar o cargo (veja abaixo). No dia 17 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia negado por unanimidade recurso movido pelos afastados, que tentam liminar para voltar aos cargos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O vereador Danilo Barros (PR) poderá ser o novo presidente do Legislativo de Paulínia (Foto: Divulgação)

nnDe 2010 até 2018, Paulínia se divide entre batalhas eleitorais e jurídicas pelo comando da Prefeitura. Edson Moura Junior (MDB) e José Pavan Junior (PSDB) se revezaram na principal cadeira do Paço Municipal até a eleição de Dixon, em 2016. Esta é a sexta vez nesses últimos nove anos que o presidente da Câmara de Vereadores assume a Prefeitura de forma interina.

Suplente Marcelo de Souza (PRTB) lê documentos em sessão da Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

nnDu Cazellato acumulará a Prefeitura com a Presidência do Legislativo. “Acredito que o acúmulo deve ser rápido, até que se julgue os recursos no TSE”, falou. Isso pode acontecer até sexta-feira (9). “Depois devo seguir só prefeito”.

nnCom Du Cazellato apenas na Prefeitura, o vice-presidente da Câmara, o vereador Danilo Barros (PR), assumirá o comando do Legislativo até o dia 31 de dezembro, quando haverá novas eleições a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. Já o suplente Marcelo de Souza (PRTB) será convocado para ficar com a vaga de vereador de Du Cazellato enquanto ele for prefeito.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.