Anúncios
Ir para conteúdo

Caminhada abre campanha Novembro Azul em Paulínia

Saúde prepara atividades de conscientização contra o câncer de próstata e outras doenças masculinas neste mês

6 nov 2018 – 5h30
Urologia – Saúde do Homem, no Hospital Municipal, intensificará consultas programadas (Foto: Divulgação)

Após o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção ao câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens, com o Novembro Azul, que alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

nnAs atividades do Novembro Azul terão início com a caminhada “Juntos Contra o Câncer”, às 8h deste sábado (10). A saída será em frente da praça do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” com destino ao Parque Zeca Malavazzi.

nnDo dia 26 a 30, ocorrerá a “Campanha Prevenindo o Câncer de Próstata”, com intensificação de consultas programadas e agendas na Saúde do Homem (Urologia). Dia 28, no Espaço da Urologia, terá o “Dia D do Novembro Azul”, com bate papo sobre a doença.

nnAs atividades para despertar a conscientização a respeito da saúde do homem terminam no dia 29 de novembro, com o evento “Novembrinho Azul” – uma ação social com foco na saúde genital e urinária da população infantil masculina de 0 a 15 anos.

nnNeste ano, a Prefeitura de Paulínia uniu as ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul para reforçar e intensificar a saúde da mulher contra o câncer de mama e do homem contra o câncer de próstata. O tema da campanha é “Um elo de amor à vida”.

Fique por dentro

nnO Novembro Azul é uma campanha de conscientização feita por várias entidades no mês de novembro, dirigida para a sociedade e aos homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

nnO movimento surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e realizar o exame de toque, aproveitando as comemorações do “Dia Mundial de Combate ao Câncer”, realizado no dia 17 de novembro.

nnSegundo o Instituto Nacional do Câncer, o câncer de próstata é o tipo mais comum no sexo masculino e atinge um a cada seis homens. Médicos recomendam que homens com mais de 40 anos, com caso de doença na família, e aqueles com mais de 45 devem fazer exame.

Clique aqui para ver mais notícias sobre Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.