Anúncios
Ir para conteúdo

Detran alerta para golpe de falsa empresa de leilões em Paulínia

Departamento de trânsito diz que não tem relação com a Santiago Leilões nem oferece serviços pelas redes sociais

1º nov 2018 – 18h27
Imagem da página inicial do site da empresa acusada pelo Detran.DP de aplicar golpes (Foto: Reprodução)

ODepartamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alertou nesta quinta-feira (1º) para um golpe que vem sendo aplicado pela empresa Santiago Leilões, que oferece oportunidade de compra online de veículos por meio de falsos leilões. Segundo informações apuradas pelo Detran.SP, há Boletins de Ocorrência (B.Os.) registrados contra a empresa em Paulínia e diversos municípios paulistas, como São Paulo, Guarulhos e São Vicente.

nnPor meio do site www.santiagoleiloes.com.br, a empresa se diz credenciada pelo Detran.SP, entretanto não há qualquer relação entre o departamento e a empresa citada. O Detran.SP realiza frequentemente leilões online com leiloeiros devidamente credenciados. Todas as informações (descrição dos lotes, municípios, pátios em que se encontram, empresas de leilão etc) podem ser consultadas nos editais publicados e disponíveis no portal do Detran.SP para acesso dos interessados – www.detran.sp.gov.br.

nnO Detran.SP também alerta para golpes na internet com perfis falsos de funcionários. Por meio de redes sociais como o Facebook e o aplicativo de conversa WhatsApp, os estelionatários oferecem supostas soluções envolvendo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quitação de multas e serviços de veículos.

nnO Detran.SP e seus funcionários não prestam serviços por meio das redes sociais. O único canal para isso é o site oficial do departamento (www.detran.sp.gov.br). Lá, o cidadão consegue realizar 36 serviços online, entre CNH, veículos e outros.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.