Ir para conteúdo

José Paulino terá operação especial em horário de pico

Intervenção começará em novembro no balão do Fontanário para aliviar trânsito para o João Aranha, das 17h às 19h

26 out 2018 – 14h35
Caminho dos motoristas na José Paulino em direção à região do bairro João Aranha (Foto: Divulgação)

ASecretaria de Transportes de Paulínia fará no próximo mês, e apenas no horário de pico, uma operação especial na rotatória existente no cruzamento das Avenidas José Paulino e Paulista (balão do Fontanário), proibindo o retorno da Avenida Paulista para o Portal Colonial. O objetivo da ação é melhorar a fluidez do trânsito na José Paulino, no sentido região do bairro João Aranha, em especial sobre a ponte do Rio Atibaia.

nnA ação está programada para ocorrer entre os próximos dias 5 e 14 de novembro, de segunda a sexta-feira, no período das 17h às 19h. Portanto o motorista que virá da Avenida Paulista e desejar acessar o Portal Colonial deverá fazer o retorno pela Rua São Bento, neste horário. Já o novo caminho proposto para a região do João Aranha e Jardim São José é seguir pela PLN 339, continuação da Avenida José Paulino, e acessar a Avenida Roberto Mange.

Trajeto de quem está na Paulista e quer acessar o Portal Colonial; retorno na São Bento (Foto: Reprodução)

nnA operação será realizada diariamente e será implantada para avaliar os reflexos no trânsito no horário de pico, do final da tarde, na José Paulino. De acordo com o secretário municipal de Transportes de Paulínia, Laércio Giampaoli, esse período de 10 dias de testes servirá para que a o departamento de trânsito avalie o resultado dessa ação na circulação dos veículos.

nn“Após essa operação vamos analisar o resultado e, se for necessário, faremos os ajustes para que possamos eliminar o problema que há anos os paulinenses vêm sofrendo com o trânsito”, explicou Giampaoli. O engenheiro Alair Roberto Godoy, responsável pelas mudanças na circulação dos veículos na cidade, espera que essa ação reduza a lentidão atualmente verificada nas avenidas Jose Paulino e Expedicionários.

Balão do Fontanário com as alterações no horário de pico a partir do dia 5 de novembro (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.