Ir para conteúdo

Festival de corais começa nesta sexta no Theatro Municipal

Evento reúne grupos do Brasil e também da Colômbia; espetáculo começa às 20h e entrada é gratuita

26 out 2018 – 11h30
Há quatro anos o ‘Festival Unicamp de Corais’ ocorre no Theatro Municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

O“14º Festival Unicamp de Corais” acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 26 e 27, sempre a partir das 20h, no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. O evento é aberto ao público de toda a região e tem entrada gratuita.

nnParticipam dos dias grupos conceituados de diferentes faixas etárias e formações, englobando desde corais infantis até de terceira idade, mistos, femininos, masculinos, apresentando múltiplas propostas de trabalho.

nnA edição de 2018, traz ao palco o “Coro Fundación Auros”, da Colômbia, e conceituados grupos brasileiros, como o “Coro da Vila” e “Madrigal Sempre En Canto”, da capital paulista; o “Madrigal In Casa”, de Campinas; a Cia. Canto Vivo, de Jundiaí; o Coral do Projeto Espaço Feliz, de Tatuí; e o Coro InCantus, de Americana.

nnO grupo anfitrião, Coral Unicamp Zíper na Boca, abre a programação nos dois dias com uma apresentação coral-cênica de trilhas famosas de filmes consagrados, como Titanic, 007, Harry Potter, entre outros sucessos da telona.

nnO festival é um evento anual e se destaca no cenário cultural da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com grande repercussão junto ao público.

nnIdealizado em 2005 por Vívian Nogueira, maestrina do Coral Unicamp Zíper na Boca, o festival tem como objetivo contribuir para o enriquecimento cultural de Campinas, Paulínia e região.

nnO festival também estimula a prática do canto coral através da realização de um evento que, em dois dias de duração, oferece gratuitamente ao público uma mostra diária das múltiplas possibilidades de expressão musical através do canto coletivo.

nnCom o apoio da Secretaria de Cultura de Paulínia, as quatro últimas edições são realizadas no Theatro Municipal, valorizando o evento ampliando o acesso do público ao festival. Mais informações pelo e-mail coral@unicamp.br ou telefone (19) 3521-5021.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.