Ir para conteúdo

São Bento é interditada parcialmente para recapeamento

Obras devem durar 60 dias e motoristas são orientados a evitar a via; investimento é de cerca de R$ 400 mil

25 out 2018 – 5h30
Máquinas e homens trabalham na Rua São Bento, trecho da região do bairro Santa Cecília (Foto: Divulgação)

ARua São Bento está parcialmente interditada para o trânsito de veículos desde esta terça-feira (23) por causa de obras de recapeamento da via na região do bairro Santa Cecília, em Paulínia. A Secretaria Municipal de Transportes pede aos motoristas que evitem o local para não ficar no “anda e para” naquele trecho.

nnDe acordo com a Prefeitura, a principal alternativa à Rua São Bento é seguir pela Avenida Brasília para ter acesso à Avenida José Paulino e às regiões do João Aranha e São José. “No local, placas de sinalização foram instaladas para indicar os desvios”, disse o secretário municipal de Transportes, Laércio Giampaolli.

nnA previsão é de que as obras deverão ser concluídas em cerca de 60 dias. O investimento é de R$ 398 mil – destinados à cidade por meio de emenda parlamentar. O projeto inclui o recapeamento e a implantação de sinalização horizontal em toda a Rua São Bento, o que equivale a aproximadamente 1,1 mil metros de via.

nn“A pavimentação da cidade estava em situação precária e a população é quem sofria as consequências”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Valdir Terrazan. Segundo ele, em dois anos a Prefeitura tapou “110 mil buracos” e recuperou “220 mil metros quadrados de área em 536 ruas atendidas”.

nnTerrazan afirmou que a Prefeitura finalizou a contratação de empresa para dar início ao recape das principais ruas e avenidas do município. “As novas obras devem começar em no máximo 30 dias”, garantiu.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.