Ir para conteúdo

Paulínia participa da 5ª edição do Inova Campinas

Evento é um dos maiores de empreendedorismo e inovação do Interior e ocorre nesta quarta e quinta-feira

24 out 2018 – 05h30
Pesquisadores e grandes empresas durante a edição do ano passado do Inova Campinas (Foto: Divulgação)

Paulínia marcará presença na 5ª edição do Inova Campinas, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do Interior, que acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, na Expo Dom Pedro, das 8h30 às 18h. Haverá conferências temáticas, área de exposição e rodada de negócios entre pesquisadores e grandes empresas. A participação é gratuita e aberta ao público. Confira aqui as conferências com vagas disponíveis.

nnSegundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o objetivo da participação de Paulínia no Inova Campinas é promover o município e as empresas locais, atrair novos investimentos, e criar as bases para desenvolvimento do ambiente inovador na cidade. A Prefeitura de Paulínia pagou o valor de R$ 63.650,00 para locação do espaço no evento. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), neste ano a organização espera atrair cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação.

nnA grande novidade desta edição é a realização de conferências divididas em trilhas em que os participantes poderão escolher as palestras dentro das temáticas de Inovação, Empreendedorismo, Agro e Tecnologia da Informação. Ao todo, serão cerca de 20 horas de atividades simultâneas e mais de 10 conferências divididas em três auditórios.

nnA proposta do evento é reunir os principais atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo, apresentar e debater as tendências de mercado, além de compartilhar ações inovadoras, promovendo oportunidades de negócios e networking. Entre o público presente estarão empresários, empreendedores, pesquisadores, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

nnAlém das conferências, empresas e instituições apresentarão seus produtos na área de exposição. Já a rodada de negócios promovida pelo Movimento 100 Open Startups em parceria com a Rede Inova São Paulo prevê reuniões entre pesquisadores que desenvolvem soluções inovadoras e grandes empresas. A iniciativa visa canalizar para o mercado as tecnologias desenvolvidas nas universidades e instituições e a previsão é que 1,5 mil reuniões sejam realizadas neste ano. Em 2017, foram cerca de 160.

nnA Expo D.Pedro fica anexa ao Parque D. Pedro Shopping, localizado na Avenida Guilherme Campos, 500, no Jardim Santa Genebra, em Campinas. Mais informações, inscrições, além da programação completa, podem ser conferidas no site www.inovacampinas.org.br.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.