Ladrões invadem Parque Ecológico e levam ave silvestre
Crime aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, em Paulínia; ninguém foi preso pela polícia
24 out 2018 -15h39

Bandidos invadiram o Parque Ecológico “Armando Muller” e fugiram levando embora um pavão do local, na madrugada desta segunda-feira (22), na região central de Paulínia. Ninguém foi preso.
nnFuncionários perceberam o crime e deram falta da ave silvestre exótica quando chegaram para trabalhar, já na manhã da segunda-feira. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Paulínia.
nnDe acordo com o registro policial, uma tela de proteção foi cortada pelos criminosos, que levaram uma fêmea de pavão branco. Esta é, pelo menos, a terceira vez que bandidos atacam o Parque Ecológico.
nnNa virada do Ano-Novo, de 2016 para 2017, na madrugada do dia 1º, ladrões entraram no Parque Ecológico Municipal e levaram dois casais de faisões dourados, três jacupembas e um casal de papagaios.



nnNa madrugada do dia 30 de dezembro de 2016, o “Armando Muller” já havia sido alvo de criminosos. Na ocasião três portas foram quebradas e um forno micro-ondas foi abandonado no meio do Ecológico.
nnO Parque Ecológico está fechado ao público desde maio de 2014. O prefeito Dixon Carvalho (PP) anunciou no início de seu governo, em janeiro de 2017, uma força-tarefa para recuperar um dos cartões postais do município.
nnA ideia era readequar os espaços dos animais, desassorear lagos, reformar o portal de entrada, fazer manutenção de plantas na área verde, aumentar a cerca do entorno, construir pista para caminhadas e uma tirolesa.
nnA Prefeitura pretendia buscar parceria com a iniciativa privada e obter o título de Estância Turística para Paulínia junto ao governo do Estado para garantir verbas para manutenção do Parque Ecológico.



nnEm julho daquele mesmo ano, o apresentador de programas e biólogo Richard Rasmussen, o Richard, como é mais conhecido, esteve na Prefeitura de Paulínia para apresentar um projeto de meio ambiente.
nnO objetivo era, conforme divulgou a Prefeitura, tornar Paulínia “em um futuro muito próximo um verdadeiro polo turístico com um Parque Temático que irá integrar áreas verdes, parque ecológico e mini pantanal”.
nnA Prefeitura foi procurada, mas, até o fechamento desta edição, não respondeu a reportagem.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias