Ir para conteúdo

Vacinação de cães e gatos contra raiva segue no CCZ

Imunização de animais na sede do Centro de Controle de Zoonoses de Paulínia vai ocorrer enquanto durar estoque

23 out 2018 – 5h30
Cachorro recebe vacinação durante a última etapa itinerante da campanha antirrábica (Foto: Divulgação)

Com o fim da campanha nos bairros, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Paulínia passará a imunizar cães e gatos contra a raiva animal em sua sede enquanto durar o estoque da vacina antirrábica. O endereço do local é a Rua Divino Salvador, 548, no bairro Nova Paulínia. O horário de atendimento ao público será no período das 8h30 às 16h30.

nnA Unidade de Vigilância em Zoonoses reforça que continuará com a vacinação a domicílio nas casas com mais de cinco animais de grande porte (cães) ou com mais de oito de tamanho pequeno (cachorros e gatos), para pessoas idosas ou gestantes. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3844-4784 ou 3833-229.

nnA última etapa itinerante (nos bairros) da vacinação antirrábica 2018 em Paulínia aconteceu na região do São José neste sábado passado (20) e imunizou 2.350 animais – 2.065 cães e 285 gatos. Depois de dois meses da campanha, a Unidade de Vigilância em Zoonoses conseguiu alcançar 10.372 animais – 9.113 cães e 1.259 gatos.

nnA campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde passou por 36 pontos da cidade, em postos de vacinação instalados nas regiões dos bairros Monte Alegre, do Centro, do Planalto, Jardim Amélia e do São José.

nn“Recebemos um bom número de animais para serem imunizados, e vamos prosseguir a imunização até durar os estoques de vacina na sede da Zoonose”, disse responsável da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Iracema Custódia dos Santos Sá. “A vacina é a única forma de controle possível para a raiva de cães e gatos, potenciais transmissores da doença.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.