Ir para conteúdo

Desfile de moda dá continuidade ao Outubro Rosa

Mulheres da Aupacc vão desfilar nesta segunda-feira, das 14h às 15h30, no Clube de Dança da Terceira Idade

22 out 2018 – 5h30
Abertura do Outubro Rosa com a palestra do médico Fernando Medina da Cunha, diretor do Centro de Oncologia de Campinas – COC (Foto: Divulgação)

Um desfile de moda com mulheres da entidade Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer (Aupacc) dá prosseguimento nesta segunda-feira (22) à programação do Outubro Rosa, em Paulínia. O evento acontecerá das 14h às 15h30, no Clube de Dança da Terceira Idade, que fica localizado na Avenida Brasília, 1.200, na Vila Bressani.

nnJá a roda de conversa “Toque-se no Outubro Rosa” irá marcar o encerramento das atividades da campanha contra a doença, no próximo dia 29 de outubro, das 12h30 às 15h30, no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. A abertura oficial da programação aconteceu no último dia 16 de outubro, com a palestra “Juntos contra o Câncer e Depoimentos”, no Paço Municipal.

nnNeste ano a iniciativa privada também está engajada no mês dedicado às ações de prevenção, informação e estímulo à detecção precoce do câncer de mama. Os Hospitais Samaritano Americana, Campinas, Hortolândia e Paulínia, além do Santa Ignês, em Indaiatuba, estão reforçando a importância da prevenção à doença.

nnPara o ginecologista, obstetra e mastologista do Hospital Samaritano Paulínia, médico João Luís de Genova Corrêa Joaquim, quanto mais rápido um tumor é detectado, maiores são as chances de sucesso no tratamento. “O autoexame deve ser realizado por todas as mulheres, independentemente da idade e, preferencialmente, no período após a menstruação. Sua finalidade baseia-se em identificar nodulações, alterações de forma ou aspecto da mama. Além de proporcionar uma melhor familiarização da mulher à sua mama, facilitando a identificação de futuras alterações nesse órgão”, disse.

Novembro

nnA Secretaria Municipal de Saúde uniu as ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul para reforçar e intensificar a saúde da mulher e do homem. Alertando as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também para os homens contra o câncer de próstata. O tema da campanha é “Um elo de amor à vida”.

nnAs atividades do Novembro Azul terão início com a caminhada “Juntos Contra o Câncer”, dia 10 de novembro, às 8h, com saída programada em frente à praça do Hospital Municipal com destino ao Parque Zeca Malavazzi. Do dia 26 a 30 de novembro, haverá a “Campanha Prevenindo o Câncer de Próstata”, com intensificação das Consultas programadas e agendas na Saúde do Homem (Urologia).

nnDia 28 de novembro, no Espaço da Urologia, será realizado o “Dia D do Novembro Azul”, com bate papo sobre o câncer da próstata. Encerrando as atividades, dia 29 de novembro, o evento “Novembrinho Azul” será uma ação social com foco na saúde genital e urinária da população infantil masculina de 0 a 15 anos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.