Anúncios
Ir para conteúdo

Comitivas fazem cavalgada de Barão Geraldo a Betel

Cavaleiros se concentram neste domingo (21) na Praça Durval Páttaro, no distrito de Campinas, a partir das 8h30

20 out 2018 – 5h30
Cavaleiros durante passeio pelas ruas do distrito de Barão Geraldo, cidade de Campinas (Foto: Divulgação)

A“4ª Cavalgada de Barão Geraldo” acontece na manhã deste domingo (21). O passeio vai sair da Praça Durval Páttaro, localizada no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, e seguir até o bairro Betel, em Paulínia. A montaria em cavalos e charretes é aberta ao público em geral.

nnA concentração dos cavaleiros está prevista para ocorrer a partir das 8h30. A Durval Páttaro também é conhecida como a Praça de Bicicross e fica na Rua Antonio Pierozzi. A saída acontecerá entre 10h e 11h, pela Rua Ângelo Vicentin até o Bar Santa Genebra, na Rua Luis Vicentin, em direção ao Convento das Carmelitas.

nnOs cavaleiros irão passar pela Vila Independência, Real Parque e seguirão ao lado da Mata Santa Genebra até a estrada Montagner. O destino final será o “Rancho da Figueira”, que fica às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na altura do Km 120, ao lado do Pesqueiro Bonanza.

nnA entrada no “Rancho da Figueira” custa R$ 35,00 e dá direito a almoço – costelão assado a fogo de chão desde a madrugada –, e shows sertanejos com Robson Brasil e Marcio Rocha. A bebida rola a parte. Criança até 10 anos é grátis e acima de 12, paga meia. No local há espaço para brincadeiras com os pequenos e estacionamento.

nnA organização espera a participação de 170 cavaleiros e cinco bois das comitivas “Tô Largado”, de Campinas; “Rancho dos Amigos”, do barbeiro Mailon Daniel; “Viralatas”, do Village; “Lazarentão”; de Aroeira; e outros avulsos. Entre os organizadores estão o barbeiro Mailon Daniel, Kleber Alborguete e Carlão do Tozan.

nnSegundo Daniel, o evento reúne famílias e crianças. Os cavalos são bem cuidados e é possível a participação de interessados apenas conversando com os proprietários dos animais e charretes. “Normalmente não se cobra a participação nem as fotos”, disse. “Mas isso vai depender de cada um”.

nn“Nosso projeto é tornar as cavalgadas um evento tradicional de Barão Geraldo porque está faltando isso aqui”, avaliou Daniel. “Tem muitas pessoas, na Praça do Coco mesmo, muitas senhoras, que quando veem a gente ficam emocionadas: ‘Nossa! Há quanto tempo não vejo um cavalo’, chegam a falar.”

nnPara a cavalgada virar tradição, aberta a turismo e participação de todos, é preciso ajuda. “Necessitamos de local para fazer a festa todo ano, para organizar com antecedência, e ter apoio da Prefeitura com o trânsito, banheiro químico, segurança e Samu”, enumerou Daniel. “O resto nos mesmos organizamos. Não precisamos muito, não. O que importa é manter a tradição.”

nnA “4ª Cavalgada de Barão Geraldo” tem o apoio de Adriana Manicure, Bar do Jair, Boteco do Jô, Caludo, Campo Verde, Drinks Silva, Elite Ar Condicionado Automotivo, Ferro Nutri, Nutrição Animal, Habemus Viagens, New Lawndry, Oficina do Corpo, R.A. Terraplanagem, Raspadora RP, Salão Santa Isabel, Serralheria Coelho e Stop Car Lava Jato.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.