Ir para conteúdo

Judoca de Paulínia vai a Pan e Sul-Americano no Equador

Yasmim disputará o Juvenil, na categoria Sub-13, entre os próximos dias 14 e 18 de novembro, em Guayaquil

19 out 2018 – 05h30
Yasmim em sua curta carreira de quatro anos já conquistou mais de 80 títulos no judô (Foto: Divulgação)

Uma das principais revelações da modalidade no Brasil, a judoca paulinense Yasmim Eduarda de Oliveira, 12 anos, disputará pela Seleção Brasileira de Judô o Pan-Americano Juvenil e o Sul-Americano Juvenil, na categoria Sub-13, entre os dias 14 e 18 de novembro, em Guayaquil, no Equador.

nnYasmim, judoca que representa Paulínia nas competições nacionais e internacionais, tem 47kg e é faixa laranja inscrita na Federação Paulista de Judô/CBJ e faz parte da Seleção Paulista FPJ e, agora, depois de ser vice-campeã Brasileira em 2018, da Brasileira de Judô Sub-13 CBJ. “Quero conquistar muita coisa no judô e também na vida pessoal”, avisou.

nnPara superar os adversários no Equador, Yasmim se divide entre os treinamentos em Paulínia e no Centro de Excelência de Judô, na cidade de Bastos, o maior centro da modalidade do Brasil, com o sensei (mestre) Uichiro Umakakeba. Essa chance foi conquistada ao se destacar no Shotygueiko (Treinamento Intenso de Verão).

nnYasmim afirmou que está preparada para a competição em Guayaquil. Seu treino diário tem duração de cinco horas e lhe ajuda a aprimorar a técnica para brilhar no tatame. “É minha primeira competição internacional. Estou muito feliz”, falou. “Por isso, estou me preparando muito. Meu foco é conquistar a medalha de ouro.”

nnA atleta, que se espelha nas judocas brasileiras Sarah Menezes e Erica Miranda, se apaixonou pelo judô aos 8 anos de idade, depois do convite da amiga Marcia Scardua e da família para participar do projeto social da Associação Mercival de Judô, em Paulínia.

nnEm quatro anos, a judoca de Paulínia já conquistou mais de 80 títulos importantes, como o Campeonato Paulista Fase Final – Sub-13, Torneio Hebraica, Campeonato Paulista Fase Inter Regional Sub-13 e Meeting Santa Catarina Sub-13.

nn“Gosto muito do judô. Meu sonho é participar de uma Olimpíada e ser campeã”, destacou Yasmim. “Por isso hoje eu agradeço o apoio de todos os professores, familiares, da Prefeitura de Paulínia, Secretaria de Esportes, a Smile Transportes, todos os amigos e parceiros que me apoiam nas competições e na carreira.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.