Ir para conteúdo

Perseguição acaba com carreta tombada e um ferido

GM de Paulínia começou a seguir carreta roubada nesta quinta-feira em Pirassununga a partir do trevo do Portal Futurista

18 out 2018 – 14h06
Carreta-tanque tombada na marginal da D. Pedro I atrapalhou trânsito no local (Foto: Reprodução de vídeo)

AGuarda Municipal de Paulínia se envolveu em uma perseguição que acabou com uma carreta-tanque tombada e uma pessoa ferida, no início da manhã desta quinta-feira (18), na Rodovia D. Pedro I (SP-065), na região dos atacadistas, em Campinas. O veículo havia sido roubado horas antes em Pirassununga.

nnA perseguição à carreta carregada com um resto de querosene começou por volta das 5h, quando o bitrem foi visto por guardas municipais passando pela Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na pista sentido Campinas, no Km 119, na região do trevo da entrada de Paulínia pelo Portal Futurista.

nnQuatro viaturas da Guarda Municipal de Paulínia deram início à perseguição. O motorista suspeito de roubar o bitrem, para evitar o bloqueio, de acordo com GMs, começou a dirigir em zigue-zague em alta velocidade, em uma manobra conhecida como “quebra de asa”, jogando a carreta para cima das viaturas.

nnNo trevo de Barão Geraldo, o bitrem pegou o acesso da D. Pedro, em direção à Anhanguera. Ainda na marginal, no Km 139, região dos atacadistas, o motorista suspeito perdeu o controle da direção e tombou a carreta. Mesmo assim saiu da cabine, trocou tiros com os policiais e acabou baleado. Foi socorrido e internado no Hospital de Clínicas da Unicamp.

nnParte da carreta-tangue bloqueou a pista e o trânsito permaneceu complicado durante toda a manhã na D. Pedro, com reflexos na Zeferino Vaz. O cavalo pulou a defensa metálica e somente parou no meio do mato, às margens da estrada. Até por volta das 14h, o bitrem atrapalhou o trânsito na marginal da D. Pedro I.

nnA Guarda Municipal de Paulínia apreendeu no local um revólver calibre 32 de numeração raspada, quatro munições deflagradas e uma intacta neste armamento, além de três munições intactas calibre 38, dois celulares e antenas bloqueadoras de sinal rastreador e de comunicação. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Campinas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.