Perseguição acaba com carreta tombada e um ferido
GM de Paulínia começou a seguir carreta roubada nesta quinta-feira em Pirassununga a partir do trevo do Portal Futurista
18 out 2018 – 14h06

AGuarda Municipal de Paulínia se envolveu em uma perseguição que acabou com uma carreta-tanque tombada e uma pessoa ferida, no início da manhã desta quinta-feira (18), na Rodovia D. Pedro I (SP-065), na região dos atacadistas, em Campinas. O veículo havia sido roubado horas antes em Pirassununga.
nnA perseguição à carreta carregada com um resto de querosene começou por volta das 5h, quando o bitrem foi visto por guardas municipais passando pela Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na pista sentido Campinas, no Km 119, na região do trevo da entrada de Paulínia pelo Portal Futurista.
nnQuatro viaturas da Guarda Municipal de Paulínia deram início à perseguição. O motorista suspeito de roubar o bitrem, para evitar o bloqueio, de acordo com GMs, começou a dirigir em zigue-zague em alta velocidade, em uma manobra conhecida como “quebra de asa”, jogando a carreta para cima das viaturas.
nnNo trevo de Barão Geraldo, o bitrem pegou o acesso da D. Pedro, em direção à Anhanguera. Ainda na marginal, no Km 139, região dos atacadistas, o motorista suspeito perdeu o controle da direção e tombou a carreta. Mesmo assim saiu da cabine, trocou tiros com os policiais e acabou baleado. Foi socorrido e internado no Hospital de Clínicas da Unicamp.
nnParte da carreta-tangue bloqueou a pista e o trânsito permaneceu complicado durante toda a manhã na D. Pedro, com reflexos na Zeferino Vaz. O cavalo pulou a defensa metálica e somente parou no meio do mato, às margens da estrada. Até por volta das 14h, o bitrem atrapalhou o trânsito na marginal da D. Pedro I.
nnA Guarda Municipal de Paulínia apreendeu no local um revólver calibre 32 de numeração raspada, quatro munições deflagradas e uma intacta neste armamento, além de três munições intactas calibre 38, dois celulares e antenas bloqueadoras de sinal rastreador e de comunicação. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Campinas.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias