Ir para conteúdo

Enep reúne 1,5 mil educadores até sábado em Paulínia

Vigésima quarta edição começa nesta quinta-feira (18) com o tema ‘Semeando uma nova Educação’

18 out 2018 – 5h30
Escritor Ziraldo durante a abertura oficial do Enep 2017, no Theatro Municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

O24º Encontro Nacional de Educadores em Paulínia (Enep) começa nesta quinta-feira (18), no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”. Com o tema “Semeando uma nova Educação”, o evento prossegue na sexta e termina somente no sábado (20).

nnO Enep atende a exigências legais previstas nos Planos Nacional e Municipal de Educação (PNE e PME), em especial no que diz respeito à formação continuada e a capacitação dos seus profissionais, de acordo com a Secretaria de Educação de Paulínia.

nnA edição deste ano envolverá 1,5 mil educadores da rede municipal de ensino e do Programa Pró-Educação Básica (Proeb) em estudos, reflexões e na ampliação da conexão entre os profissionais e os temas pertinentes à Educação nos dias atuais.

nn“O Enep proporciona a oportunidade de reunir educadores para ouvir, falar, pensar e refletir sobre Educação”, disse o secretário municipal de Educação, Luciano Ramalho. Para o diretor pedagógico Régis Souza, é “importante ferramenta no aprimoramento das práticas pedagógicas”.

Confira a programação do 24º Enep

==> Quinta-feira (18)

  • Abertura oficial, das 19h às 22h.

– Palestra “Tempos de Aprendizagem e Superação de Dificuldades”, ministrada pela professora e doutora Emília Cipriano, e apresentação cultural com “Francis Rosa e Banda”.

==> Sexta-feira (19)

  • Das 8h30 às 12h.

– Apresentação de flauta com os alunos da Emef “Flora Ap. Toledo Lima”.

– Apresentação de sapateado com a equipe da Emef “José Dalmo F. B. de Matos”.

– Mesa redonda: professor e doutor Gustavo Machado Tomazi – “Projeto as Diferenças contam – Oficinas Inclusiva” e professor e mestre Luís Vasquinho – “BNCC em Pauta”.

  • Das 14h às 17h30.

– Apresentação “Hora de História com música – A maior flor do mundo”, de José Saramago, com Betty Inácio Martins, da Emei “José Paulino”.

– Apresentação de dança com os alunos da Emef “Maestro Marcelino Pietrobon”, sob a orientação do professor Carlos, no “Projeto Ritmos”.

– Mesa redonda: professor e doutor Miguel Thompson – “Base Nacional Comum Curricular”; professora e mestre Eloisa Bombonatti – “Diferentes Gerações na Sala de Aula – Conflito ou Solução”; e professora e mestre Tânia Higa Sakuma – “Resiliência e Habilidade Sócio Emocionais em Crianças e Adolescentes”.

==> Sábado (20)

  • Encerramento – Das 9h às 12h.

– Apresentação da peça de teatro “Chaves”, com os alunos da Emef “Prefeito José Louzano Araújo”.

– Palestra “Postura profissional: O que meu chefe espera de mim?”, com o secretário municipal de Educação, Luciano Ramalho.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.