Ir para conteúdo

Enep reúne 1,5 mil educadores até sábado em Paulínia

Vigésima quarta edição começa nesta quinta-feira (18) com o tema ‘Semeando uma nova Educação’

18 out 2018 – 5h30
Escritor Ziraldo durante a abertura oficial do Enep 2017, no Theatro Municipal de Paulínia (Foto: Divulgação)

O24º Encontro Nacional de Educadores em Paulínia (Enep) começa nesta quinta-feira (18), no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”. Com o tema “Semeando uma nova Educação”, o evento prossegue na sexta e termina somente no sábado (20).

nnO Enep atende a exigências legais previstas nos Planos Nacional e Municipal de Educação (PNE e PME), em especial no que diz respeito à formação continuada e a capacitação dos seus profissionais, de acordo com a Secretaria de Educação de Paulínia.

nnA edição deste ano envolverá 1,5 mil educadores da rede municipal de ensino e do Programa Pró-Educação Básica (Proeb) em estudos, reflexões e na ampliação da conexão entre os profissionais e os temas pertinentes à Educação nos dias atuais.

nn“O Enep proporciona a oportunidade de reunir educadores para ouvir, falar, pensar e refletir sobre Educação”, disse o secretário municipal de Educação, Luciano Ramalho. Para o diretor pedagógico Régis Souza, é “importante ferramenta no aprimoramento das práticas pedagógicas”.

Confira a programação do 24º Enep

==> Quinta-feira (18)

  • Abertura oficial, das 19h às 22h.

– Palestra “Tempos de Aprendizagem e Superação de Dificuldades”, ministrada pela professora e doutora Emília Cipriano, e apresentação cultural com “Francis Rosa e Banda”.

==> Sexta-feira (19)

  • Das 8h30 às 12h.

– Apresentação de flauta com os alunos da Emef “Flora Ap. Toledo Lima”.

– Apresentação de sapateado com a equipe da Emef “José Dalmo F. B. de Matos”.

– Mesa redonda: professor e doutor Gustavo Machado Tomazi – “Projeto as Diferenças contam – Oficinas Inclusiva” e professor e mestre Luís Vasquinho – “BNCC em Pauta”.

  • Das 14h às 17h30.

– Apresentação “Hora de História com música – A maior flor do mundo”, de José Saramago, com Betty Inácio Martins, da Emei “José Paulino”.

– Apresentação de dança com os alunos da Emef “Maestro Marcelino Pietrobon”, sob a orientação do professor Carlos, no “Projeto Ritmos”.

– Mesa redonda: professor e doutor Miguel Thompson – “Base Nacional Comum Curricular”; professora e mestre Eloisa Bombonatti – “Diferentes Gerações na Sala de Aula – Conflito ou Solução”; e professora e mestre Tânia Higa Sakuma – “Resiliência e Habilidade Sócio Emocionais em Crianças e Adolescentes”.

==> Sábado (20)

  • Encerramento – Das 9h às 12h.

– Apresentação da peça de teatro “Chaves”, com os alunos da Emef “Prefeito José Louzano Araújo”.

– Palestra “Postura profissional: O que meu chefe espera de mim?”, com o secretário municipal de Educação, Luciano Ramalho.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.