Ir para conteúdo

Prefeitura reduz frota e muda horários de ônibus

Alterações no transporte público municipal de Paulínia valem aos domingos e feriados a partir desde dia 21

16 out 2018 – 15h29
Passageiros pegam o ônibus do transporte público municipal na região central de Paulínia (Foto: Divulgação)

Os ônibus do transporte público municipal de Paulínia circularão com horários diferenciados e redução da frota aos domingos e feriados a partir deste dia 21. A informação que ganhou força entre os passageiros às vésperas do feriado do dia 12 de outubro foi confirmada no início da tarde desta terça-feira (16) pela Secretaria Municipal de Transportes.

nnSegundo a Prefeitura, o motivo para redução do número de ônibus nas ruas é um estudo da Viação Passaredo (empresa que presta o serviço público na cidade) que apontou diminuição no número de passageiros aos domingos e feriados desde que a tarifa de R$ 1,00 passou a ser cobrada, dia 30 de setembro. Antes, o sistema operava com tarifa zero.

nnO levantamento das informações ocorreu com base nos dois últimos domingos, dias 7 e 14 de outubro e também no feriado da Padroeira do Brasil (12). A Secretaria Municipal de Transportes informou que haverá redução de 26% na frota da Passaredo aos domingos e Feriados – de 30 para 22 veículos. Já a queda no número de passageiros chegou a 42%. Veja abaixo as tabelas atualizadas de horários.

nnO secretário municipal de Transportes, Laércio Giampaoli, garantiu que a Prefeitura fiscalizará e acompanhará a demanda por transporte público na cidade. “Caso haja algum equívoco, solicitaremos mudanças”, falou. “Também requeremos que em caso de eventos que demandem um número maior de carro nas ruas, sejam tomadas as devidas providências.”

nnA Secretaria Municipal de Transportes enviará um comunicado para todas as secretarias municipais para avisarem com antecedência a ocorrência de eventos no município que necessitem de acrescentar a circulação dos coletivos. “O objetivo é programar os ônibus extras”, explicou Giampaoli.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.