Anúncios
Ir para conteúdo

Vídeo de lobo-guará causa confusão nas redes sociais

Animal aparece mancando e com dificuldades de caminhar; parque ecológico de Paulínia nega maus-tratos

10 out 2018 – 21h37

Um vídeo de um lobo-guará mancando e com dificuldades para andar no Parque Ecológico “Armando Müller”, em Paulínia, causou confusão, além de enxurrada de críticas e acusações nas redes sociais. A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente rebateu com outro vídeo, negou maus-tratos e esclareceu que o animal está assim em razão das sequelas de um atropelamento.

nnO vídeo do lobo-guará foi divulgado terça-feira (9) e gravado do lado de fora do parque ecológico no último domingo (7) por um morador da cidade. “É assim que estão cuidando dos animais do antigo zoológico e Paulínia?”, indagou a postagem do autor do vídeo em sua página no Facebook. “Quando estava aberto esse pobre animal não estava nessas condições”.

nnImediatamente à postagem, internautas foram compartilhando e marcando defensores dos animais. Funcionários do Parque Ecológico e até ativistas trataram logo de esclarecer nos comentários que o caso não se tratava de maus-tratos e que o lobo-guará havia sido vítima de atropelamento, resgatado, levado ao zoo, passado por três cirurgias e ficado com sequelas permanentes.

nnApesar das informações de que o animal estava em recinto apropriado, bem-cuidado, que havia recebido até célula-tronco e não poderia mais ser inserido na natureza por causa das sequelas, a repercussão negativa do caso seguiu como uma bola de neve nas redes sociais. Às 21h09 desta quarta-feira (10), o vídeo da postagem original (feita às 8h34 do dia anterior) já tinha 129 comentários, 1.484 compartilhamentos e 49 mil visualizações.

nnA repercussão nas redes sociais obrigou o secretário municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Vicente de Paulo Souza, reunir direção e funcionários do parque ecológico para gravarem nesta quarta-feira (10) um vídeo de 12 minutos, esclarecendo a situação do lobo-guará, como ele chegou no zoo, o tratamento que o animal recebeu e as condições de seu recinto, negando qualquer acusação de maus-tratos. Veja abaixo o vídeo na íntegra.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.