Anúncios
Ir para conteúdo

Hospital Samaritano Paulínia oferece curso para gestantes

‘Mamãe Coruja’ é gratuito e voltado a todas as conveniadas do plano PHS Samaritano Saúde

10 out 2018 – 10h43
Hospital Samaritano Paulínia, que fica localizado na Rua Portugal, 400, na Vila Bressani (Foto: Divulgação)

OHospital Samaritano Paulínia recebe inscrições para curso de gestantes “Mamãe Coruja”, oferecido gratuitamente a todas as conveniadas do plano PHS Samaritano Saúde. Elas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (19) 3888-7000 ou e-mail enfermagem@samaritanopaulinia.com.br.

nnA ideia do curso, segundo o hospital, é oferecer às gestantes que são atendidas no Ambulatório de Ginecologia e nos consultórios dos médicos credenciados informações para que elas se sintam acolhidas e seguras durante a gestação e sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido. Cada turma tem capacidade para 20 participantes.

nnO curso para gestantes vai contar com palestras multidisciplinares ministradas por profissionais de diversas áreas do hospital como obstetras, pediatras, fonoaudiólogas, enfermeiras, entre outros, que possam garantir a abordagem de temas relacionados a gestação e aos cuidados com o bebê.

nn“O ‘Mamãe Coruja´ é inédito no hospital e queremos acolher essas gestantes no momento tão especial da vida delas. Além de receberem informações, elas poderão também conhecer a Maternidade do Samaritano Paulínia”, disse a enfermeira coordenadora Juliana Fioroni.

nnO programa é dividido em dois módulos e vai abordar a gestação, o parto, o puerpério e como cuidar do recém-nascido. Os encontros serão quinzenais no Hospital Samaritano Paulínia e haverá sorteio de brindes. O endereço é Rua Portugal, 400 – Vila Bressani.

nnO Hospital Samaritano Paulínia oferece atendimento de urgência e emergência; centro de especialidades médicas com clínico geral, pediatria, cirurgia geral, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia e obstetrícia, psiquiatria e dermatologia; maternidade e centro cirúrgico para pacientes e médicos da região.

nnA unidade hospitalar atende aos convênios PHS Samaritano Saúde, GEAP, Amil, Petrobras, Sepaco, SulAmérica Saúde, Embratel, Life Empresarial, Bradesco Saúde, Porto Seguro e Economus. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3888-7000.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.