Anúncios
Ir para conteúdo

Museu Catavento é atração em shopping da região

Mostra de experiências científicas está na Praça de Eventos da Alameda, do Parque D. Pedro; entrada é gratuita

5 out 2018 – 5h30
Museu Catavento traz para região uma mostra do que pode ser visto na Capital paulista (Foto: Divulgação)

OMuseu Catavento, Museu de Ciências da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é atração até este dia 28 do mês no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. A mostra de experiências científicas está na Praça de Eventos da Alameda, é voltada para toda a família e ainda tem entrada gratuita.

nnA exposição visa aproximar crianças e jovens do mundo científico por meio de experimentos de física, química, biologia e astronomia. A participação é indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar com os pais. A exposição é uma amostra do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, na Capital.

nnNo Parque D. Pedro Shopping será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir por que a água e o óleo não se misturam; sentar-se em um banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um par de óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

nnO Museu Catavento no Parque D. Pedro Shopping funcionará de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 14h às 20h. A capacidade é de 40 pessoas por vez. O shopping fica na Avenida Guilherme Campos, 500, no Jardim Santa Genebra, em Campinas. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3756-7530 ou 3756-7531.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.