Anúncios
Ir para conteúdo

Joanini deixa o comando da Guarda Municipal de Paulínia

Motivo é a aposentadoria; subcomandante Rodrigo Domingues Vieira assume o cargo interinamente

5 out 2018 – 13h30
Viatura da Guarda Municipal durante atividade de patrulhamento pelas ruas de Paulínia (Foto: Divulgação)

AGuarda Municipal de Paulínia trocou de comando. Romeu Aparecido Joanini foi exonerado do cargo por causa da concessão de sua aposentadoria pelo Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia (PauliPrev). Em seu lugar assumiu, interinamente, o subcomandante da corporação, Rodrigo Domingues Vieira.

nnAs portarias de exoneração e de concessão de aposentadoria de Joanini foram publicadas na edição desta quinta-feira (4) do Semanário Oficial do Município. A informação sobre a interinidade de Viera no cargo de comandante da Guarda Municipal de Paulínia foi confirmada pela Prefeitura no final da manhã desta sexta-feira (5).

nnJoanini era servidor de carreira e foi nomeado comandante da Guarda Municipal por meio de portaria de 10 de fevereiro de 2017, junto com o subcomandante Vieira e demais cargos de confiança que integraram o quadro da Secretaria Municipal de Segurança no início do governo Dixon Carvalho (PP), com efeitos retroativos ao dia 2 de janeiro daquele ano.

nnO comandante agora aposentado assumiu a corporação em meio a uma crise de viaturas. No auge, entre o final de 2016 e início de 2017, a Guarda Municipal chegou a contar com três veículos para atender uma população de 100 mil habitantes. O número foi subindo gradativamente e, em junho 2017, a corporação tinha 14 veículos patrulhando a cidade.

nnDe acordo com dados divulgados no dia 26 de julho passado pelo Setor de Estatística e Geoprocessamento da Guarda Municipal, Paulínia teve uma redução de 21.8% no número de furtos e de 12,4% no total de roubos no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período dos seis primeiros meses de 2017.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Anúncios

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.