Dança das cadeiras marca sessão da Câmara desta terça-feira
Flávio Xavier deixa o Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Governo; suplente Luiz da Farmácia assume
2 de out 2018 – 20h24

Uma dança das cadeiras marcou a 16ª sessão ordinária da Câmara de Paulínia, realizada noite desta terça-feira (2). O vereador Flávio Xavier (PSDC) se afastou do Legislativo para assumir a Secretaria Municipal de Governo e o suplente Luiz da Farmácia (PP) entrou em seu lugar.
nnA saída de Xavier também abriu vaga na Mesa Diretora. Com isso a vereadora Fábia Ramalho (PMN) foi eleita pelos 13 vereadores presentes 2ª secretária da Câmara – faltaram à sessão os vereadores Tiguila Paes (PPS) e Kiko Meschiati (PRB), que está preso desde julho passado.
nnXavier, que já foi diretor de Obras de Paulínia, no governo do prefeito Edson Moura Junior (PMDB), assume a secretaria municipal de Governo no lugar de Carlos Alberto Cavallaro, que deixou a pasta no último dia 27 de agosto para coordenar a campanha à reeleição do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB).
nnCavallaro chegou a acumular a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, hoje sob o comando de Genézio Pires Luiz, ao ser nomeado interinamente ao cargo no dia 30 de junho de 2017, e depois efetivado, para suceder Aristides Aparecido Ricatto, que deixou a pasta em maio daquele ano, após romper politicamente com o prefeito de Paulínia.
nnNa sessão, os vereadores derrubaram o veto total do prefeito Dixon Carvalho (PP) ao projeto de lei que fixa tempo máximo de espera para a realização de procedimentos médicos nas unidades municipais de Saúde e aprovaram em primeira discussão a criação da Semana de Valorização da Cultura Indígena, além de nomeação de rua e de lei complementar ao Código Tributário Municipal.
nnOs vereadores também aprovaram 54 Indicações, 26 Requerimentos e três Moções. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 16 de outubro, a partir das 18h30.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias