Ir para conteúdo

Projeto ‘Cemep de Portas Abertas’ vai até este sábado

Centro profissionalizante mostra cursos e instalações para estudantes do 9º ano e comunidade em geral

28 set 2018 – 5h30
Estudantes durante a edição do ano passado do Projeto ‘Cemep de Portas Abertas’ (Foto: Divulgação)

OCentro de Ensino Profissionalizante de Paulínia (Cemep) “Osmar Passarelli Silveira” está de portas abertas até este sábado (29) para receber estudantes do 9º ano de escolas públicas ou privadas, além de pais e responsáveis, que queiram conhecer suas atividades e instalações.

nnEntre esta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, o Cemep receberá 1,3 mil alunos de escolas públicas de Paulínia que foram, previamente, agendadas para o período das 8h às 17h. No sábado (29), o centro profissionalizante estará aberto aos pais, responsáveis e à comunidade em geral, das 9h às 12h.

nnO projeto Cepa – Cemep de Portas Abertas –, segundo a direção da escola, foi criado para informar e orientar alunos dos 9º anos das escolas de Paulínia sobre a continuidade dos estudos em nível médio, mostrando as vantagens de se fazer o Ensino Médio concomitante ao Ensino Técnico.

nnNo evento, alunos e professores de escolas visitantes conhecem, por meio de oficinas e atividades culturais, a grade curricular dos cursos oferecidos, valores éticos que são incentivados e o perfil de aluno desejado, além da estrutura da escola, salas de aulas, laboratórios, biblioteca e refeitório.

nnO Cemep, conforme a Prefeitura, é referência em índice de aprovações em vestibulares de universidades públicas. Neste ano, dos 80 alunos que se formaram, concluindo o curso, 61 prestaram vestibulares. Trinta deles (49%) foram aprovados – desses, 19 (63%) em universidades públicas.

nnPor enquanto, para 2019, o Cemep informa em seu site que oferecerá em período integral (manhã e tarde) o curso técnico em informática concomitante com Ensino Médio, com duração de três anos. Ele é destinado a alunos concluintes do Ensino Fundamental. Serão 60 vagas.

nnA escola esclarece que definições sobre oferecimento de outro curso ou período, bem como informações sobre o Vestibulinho, ainda serão divulgadas. A diretoria orienta os interessados a ficarem atentos ao site da instituição. O vestibular é obrigatório para o ingresso na unidade escolar.

nnO Cemep fica na Avenida Brasil, 330, Vila Bressani. Os telefones são (19) 3833-2643 e 3833-2355. O e-mail é o cemep@paulinia.sp.gov.br.  “Convidamos a todos para conhecerem o nosso projeto”, disse o diretor do centro profissionalizante, Rogério Elias Marim.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.