Ir para conteúdo

Fim da tarifa zero nos ônibus de Paulínia começa a valer neste domingo

Alteração em lei foi publicada nesta quinta-feira (27) e, com isso, acabou a gratuidade aos domingos e feriados

28 set 2018 – 12h10
Ônibus da Passaredo aguardam os horários para a partida do complexo RodoShopping (Foto: Divulgação)

Apartir deste domingo (30) chega ao fim a tarifa zero no transporte urbano municipal em Paulínia aos domingos e feriados. Agora, quem pegar os ônibus da Viação Passaredo na cidade terá de pagar R$ 1,00 pela passagem todos os dias do ano.

nnA alteração ao artigo 30 da Lei 3.077/2010, que criou o benefício “Passe da Família”, como parte do Programa de Ação Social (PAS), e, na época, instituiu a gratuidade nos ônibus de Paulínia aos domingos e feriados, foi feita por iniciativa da Prefeitura. A proposta passou por aprovação na Câmara de Vereadores e entrou em vigor ao ter sua publicação no Semanário Oficial do Município desta quinta-feira (27).

nnDe acordo com a Prefeitura, os motivos para o fim da tarifa zero de segunda a segunda-feira são os casos de vandalismo, violência e até de consumo de drogas relatados por passageiros, motoristas, cobradores e concessionária do serviço aos domingos e feriados nos ônibus de transporte urbano municipal em Paulínia.

nnEnquete feita pelo Portal Paulínia 24 Horas Notícia, em agosto passado, mostrou apoio da população ao fim da tarifa zero. De 1.391 participantes, 621 (44,6%) votaram a favor de acabar com a gratuidade aos domingos e feriados. Os demais artigos da lei do PAS permanecem inalterados. A mudança no artigo 30 que permite a cobrança de passagem todos os dias foi sancionada pelo prefeito Dixon Carvalho (PP), no dia 21 de setembro.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.