Trânsito de caminhões fica proibido na Expedicionários
Medida será adotada a partir desta sexta-feira e vale apenas para o sentido Centro/Bairro
27 set 2018 – 5h15

Otrânsito de caminhões na Avenida dos Expedicionários, a partir da Rua Manoel de Souza Filho, no sentido Centro/Bairro, ficará proibido. A medida começará a valer nesta sexta-feira (28). A informação foi prestada pela Secretaria de Transportes de Paulínia.
nnSegundo a Prefeitura, a decisão atende aos pedidos de moradores dos bairros Jardim dos Calegaris, Vista Alegre e Fortaleza. O objetivo é tirar o tráfego de veículos de carga que utilizam a Expedicionários para acessar a ponte sobre o Rio Atibaia, na Avenida José Paulino.
nnPor essa rota, de acordo com os moradores, caminhoneiros acessam a região Norte de Paulínia (bairro João Aranha, Distrito Industrial e a área das distribuidoras) sem precisar pagar a tarifa de R$ 11,40, por eixo comercial, na praça de pedágio da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), no Km 132,5.
nnA Secretaria Municipal de Transportes garantiu que será colocada sinalização na Avenida dos Expedicionários proibindo o tráfego de caminhões nos pontos de entrada aos bairros. A Prefeitura destacou que o acesso para empresas e comércios não será proibido no sentido Bairro/Centro, a partir da ponte do Rio Atibaia.
nnA medida foi discutida com os moradores e os representantes dos caminhoneiros do município, conforme informou a Prefeitura de Paulínia. Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Transportes já havia anunciado fechamento de retorno da rotatória da José Paulino, perto do Banco Itaú, na região central.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias