Ir para conteúdo

Regularização do Cooperlotes é anunciada pela Prefeitura

Após registro e averbação de documento em cartório, moradores poderão solicitar suas escrituras

27 set 2018 – 18h38
Moradores do Cooperlotes durante a cerimônia do anúncio de regularização do bairro (Foto: Divulgação)

Aregularização do bairro Cooperlotes foi anunciada pela Prefeitura de Paulínia nesta quarta-feira (26). Agora, após a Cooperativa Regional de Habitação Popular levar o documento a registro no 4º Serviço de Registro de Imóveis de Campinas e sair a averbação, o que deve demorar em torno de 30 dias, os proprietários dos imóveis poderão solicitar suas escrituras.

nnO anúncio da regularização fundiária do bairro foi feito em cerimônia no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”. Na presença de 500 pessoas, o prefeito Dixon Carvalho (PP) assinou o Decreto nº 7.357/2018, que revalida a aprovação dos planos e projetos do Loteamento denominado Jardim Residencial Tereza Zorzetto Vedovello, implantado em área da Cooperativa Regional de Habitação Popular (Cooperlotes).

nnSegundo o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Luciano Carrer, cada proprietário deve pagar sua escritura. “Por se tratar de área particular, a Prefeitura de Paulínia fica impedida de arcar com as custas para emissão das escrituras”, explicou. A área onde está instalada o Cooperlotes, de acordo com o governo municipal, tem 466 mil metros quadrados e possui cerca de 500 residências. A demanda se arrastava desde 1997, destacou o prefeito.

nn“Hoje sei que poderei deixar os imóveis para os meus filhos, com toda a documentação regularizada”, comemorou Debora Regina Silveira, dona de dois imóveis no bairro, durante a cerimônia no Theatro Municipal. “Ter a escritura de nosso imóvel em mãos nos dá segurança”, concordou Silvio Zanetti, morador e proprietário de imóvel no Cooperlotes desde 2005.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.