Ir para conteúdo

Serviços gratuitos de saúde são oferecidos a caminhoneiros

Programa ‘Parada Legal’ está nesta quarta-feira em Paulínia, no Km 130 da Zeferino Vaz

26 set 2018 – 5h20
Caminhoneiros são atendidos durante o Programa ‘Parada Legal’, no Corredor Dom Pedro (Foto: Divulgação)

AConcessionária Rota das Bandeiras oferece nesta quarta-feira (26) uma série de serviços gratuitos de saúde e palestras de conscientização para caminhoneiros, em Paulínia. A ação busca a redução no número de acidentes e faz parte da agenda de atividades da empresa em comemoração à Semana Nacional de Trânsito.

nnO “Parada Legal” ocorre na empresa Raízen, na Avenida Sidnei Cardon de Oliveira, 2.365, no bairro Cascata. A via é marginal à pista sentido Campinas da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), estrada que compõe o Corredor Dom Pedro, administrado pela Rota das Bandeiras. A ação fica na altura do Km 130.

nnNas edições do “Parada Legal”, a Rota das Bandeiras oferece a motoristas atendimentos gratuitos, como vistoria no caminhão, serviços odontológicos e orientação nutricional, além de palestras de conscientização sobre educação para o trânsito, testes rápidos de hepatite C, aferição da pressão arterial e medição da glicose.

nn“Temos preocupação grande, principalmente, com os caminhoneiros, uma vez que não possuem muito tempo para cuidar da saúde, já que estão sempre na estrada”, disse a coordenadora de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, Maria Nolasco. “Por isso, nossa preocupação em trazer esses serviços de saúde para a rodovia.”

nnA ação de educação e prevenção conta com o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Quem quiser mais informações sobre o Programa “Parada Legal” poderá entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.